5 piores dores que os seres humanos podem sentir

Algumas dores são tão intensas que chegam a fazer com que uma pessoa desmaie ou tenha alucinações. Conheça algumas delas a seguir.

O corpo humano é capaz de suportar vários tipos de dor, como a dor do parto, mas algumas delas são tão intensas que podem desestabilizar a mente do indivíduo, causando alucinação e até desmaios.

continua depois da publicidade

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) elaborou um ranking curioso, com as piores dores que os seres humanos podem sentir em algum momento da vida. Veja quais são algumas das dores que estão nesse ranking sofrido:

Endometriose

A endometriose é uma doença que se origina quando a mucosa que reveste o útero, chamada de endométrio, cresce e se expande para outras regiões do abdome.

continua depois da publicidade

Entre os sintomas mais comuns dessa doença crônica estão as dores intensas nas relações sexuais e cólicas menstruais muito fortes.

Neuralgia do trigêmeo

Essa doença acontece devido a uma irregularidade no nervo trigêmeo, responsável pela sensibilidade do rosto. A neuralgia do trigêmeo causa dores intensas, parecidas com choques, e que podem surgir devido a situações comuns, como tocar a pele do rosto ou escovar os dentes.

Fibromialgia

Essa doença crônica provoca dores em diversos pontos do corpo, mas especialmente nas articulações, nos músculos e nos tendões. Além da dor generalizada, a fibromialgia também afeta a saúde mental, causando depressão, ansiedade e dificuldade de concentração.

continua depois da publicidade

Enxaqueca

A enxaqueca é uma dor de cabeça muito intensa e que envolve outros sintomas, como enjoo, vômitos e intolerância a estímulos sonoros e luminosos. Em alguns casos mais graves, a pessoa chega a ter alterações no campo visual.

Crise renal

As dores causadas pelas temidas pedras nos rins também estão entre as mais intensas. A cólica renal afeta a região da lombar, na parte de baixo das costas, e pode ser extremamente incapacitante.

Lembre-se de que sentir dor não é normal, especialmente se falarmos em dores intensas e persistentes. O ideal é sempre buscar ajuda médica.

continua depois da publicidade