O corpo humano, sendo o lar de nossas memórias, passou por diversas transformações e adaptações ao longo dos anos. No entanto, há muito sobre o nosso corpo que ainda é desconhecido pela ciência.
Desse modo, com o avanço da medicina foi possível explorar algumas curiosidades sobre a natureza do organismo humano, desde seus componentes até fatores cósmicos.
Com efeito, segundo o site Listverse, há muitas descobertas incríveis que são capazes de nos surpreender. Veja a seguir:
1. Mudança na altura
Poucas pessoas sabem mas, você é mais alto pela manhã do que à noite. Isso acontece devido à pressão exercida sobre as articulações ao decorrer do dia.
Assim, quando você realiza suas atividades, essa pressão faz com que a cartilagem da coluna se comprima sendo suficiente para te diminuir um pouco.
Já durante a noite, a pressão nos discos da coluna vertebral é aliviada durante o sono, fazendo com que você retorne à sua altura normal.
2. Ossos resistentes
Os ossos humanos são considerados mais fortes que o aço. O nosso corpo é altamente resistente. Dessa forma, ele apresenta uma maior tolerância à pressão e resistência do que uma haste de aço.
Além disso, o maior osso é o fêmur, que consegue suportar 30 vezes o peso do ser humano médio.
3. Radiação luminosa
O calor do corpo humano produz luz infravermelha. Nesse caso, essa luz é considerada invisível, pois é uma radiação eletromagnética que os humanos não conseguem enxergar. Contudo, é perceptível para alguns animais.
4. Cócegas
É impossível você sentir cócegas ao fazer em si mesmo. Isso porque, o cerebelo que se localiza na parte de trás do cérebro e é responsável por monitorar o movimento do corpo, prevê a sensação de cócegas antecipadamente e contraria essa resposta no corpo.
5. Intestino como segundo cérebro
Por fim, o nosso intestino é considerado como um “segundo cérebro”. Dessa forma, o intestino não cuida apenas da digestão, pois este é revestido por uma rede de neurônios que o conecta diretamente ao nosso sistema nervoso.