5 coisas que você geralmente faz que detonam o seu cabelo

Veja alguns hábitos que devem ser deixados de lado para que seus cabelos fiquem mais bonitos e saudáveis.

Cuidar da saúde dos cabelos exige muito mais do que apenas lavar os fios e mantê-los hidratados. Na verdade, é preciso rever alguns hábitos comuns que, apesar de parecerem inofensivos, destroem a estrutura dos fios.

continua depois da publicidade

Para que suas madeixas fiquem mais sedosas, bonitas e saudáveis de verdade, é importante que você abandone algumas atitudes nocivas. Conheça cinco delas a seguir:

Deixar o cabelo preso por muito tempo

Amarrar os cabelos é muito comum, especialmente quando praticamos atividades físicas ou não temos muito tempo para arrumar o visual. O problema é que o prendedor tensiona os fios e, se ficarmos o dia todo com o cabelo preso, isso pode acelerar a queda na região frontal da cabeça.

continua depois da publicidade

Pode amarrar os cabelos de vez em quando, mas evite sempre que possível e nunca use elásticos feitos de nylon.

Ficar meses sem cortar os cabelos

É preciso cortar os cabelos com frequência por vários motivos, como deixá-los mais bonitos e ajudar no crescimento dos fios. Não significa que o cabelo cresce rápido quando você corta, mas sim que as pontas ficam mais resistentes, evitando quebras.

Puxar pontas duplas

Pode ser terapêutico puxar as pontas duplas, mas, quando fazemos isso, deixamos o fio muito mais fraco e a aparência desigual.

continua depois da publicidade

Usar escovas de outras pessoas ou que estejam sujas

A escova de cabelo é um acessório individual. Se você usa a escova de outra pessoa, pode transferir caspa ou até piolho para o seu cabelo, o que não é interessante.

Além disso, é preciso higienizar a sua escova pelo menos a cada duas semanas, para eliminar os vestígios de produtos e, assim, não causar irritação no couro cabeludo.

Enxaguar os cabelos na água muito quente

É importante cuidar da temperatura da água e evitar ao máximo lavar os cabelos com a água quente demais, pois isso favorece a produção de oleosidade no couro cabeludo e pode desencadear dermatite seborréica.

continua depois da publicidade