Essa frutinha pequena, mas gigante em sabor, é uma opção saudável para você incrementar seu lanchinho da tarde, adicionar a sucos, vitaminas e até mesmo a alguns tipos de salada, caso você goste de um toque azedinho na entrada do almoço. A seguir, veja alguns benefícios do consumo da amora:
Faz bem para a pressão sanguínea
Por ser rica no antioxidante resveratrol, a amora atua regulando a vasoconstrição do corpo, reduzindo o impacto do hormônio angiotensina, que aumenta a pressão nos vasos sanguíneos. Essa fruta também é fonte de magnésio, potássio e manganês, substâncias que promovem a boa circulação do sangue pelo organismo.
Fonte de fibras
A composição da amora é repleta de fibras alimentares, compostos que melhoram o funcionamento de todo o aparelho digestório, promovem a sensação de saciedade, evitam a prisão de ventre e reduzem o inchaço abdominal.
É benéfica para a saúde do cérebro
Assim como muitas outras frutas, a amora contém flavonoides, que colaboram para prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do sistema nervoso, como é o caso da Doença de Alzheimer.
Regula os índices glicêmicos no sangue
Consumir amora é ótimo para diabéticos. As fibras dessa fruta, que já tem baixo nível glicêmico, ajudam a regular os índices de açúcar na corrente sanguínea.
Melhora episódios de diarreia
Se você estiver com diarreia, consuma amora e o chá das folhas da fruta. Isso ajuda a manter o corpo hidratado e a deixar os níveis de nutrientes do organismo em equilíbrio.
Ajuda a tratar infecções
A amora é uma fruta rica em componentes que têm ação anti-inflamatória e antimicrobianas – taninos, antocianinas e carotenoides. Esses elementos também melhoram o funcionamento do sistema imunológico e ajudam a prevenir e tratar infecções como aftas e dores de garganta.
Viu só como é importante adicionar essa frutinha à sua dieta? Agora você já sabe que é preciso se lembrar dela da próxima vez que fizer compras, hein? E caso queira se aprofundar mais no assunto, indicamos que você procure um especialista.