Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, mostrou que 53% dos brasileiros entrevistados declararam piora em sua saúde mental e emocional após o início da pandemia. Casos de insônia, ansiedade e falta de concentração cresceram neste período e muitas pessoas não têm ideia de como sair dessa situação.
- Em nova alta, preço da gasolina já está 30% mais caro, indica Ticket Log
- Aposentadoria do INSS: dependendo do caso, valor pode aumentar para R$ 3 mil
Para além dos tratamentos convencionais, como terapia e medicamentos prescritos por psiquiatras, a radiestesia (técnica com a função de medir e detectar campos eletromagnéticos e desequilíbrios energéticos com o uso de instrumentos específicos) possui um método chamado assepsia energética, que pode auxiliar as pessoas que passam por estes tipos de problemas.
Segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, quem está passando por um momento de muita agitação, ansiedade, irritabilidade, dificuldade para dormir ou se concentrar “pode ter suas energias reequilibradas realizando a assepsia energética por meio de um banho de sais e, após isso, se sentir mais relaxado”.
A especialista, que é professora de radiestesia, ensina um banho em que é necessário apenas água e três tipos de sais (sal grosso, bicarbonato de sódio e sal amargo) para ajudar a amenizar os sintomas que estejam afetando a saúde mental. “É um método simples, que pode ser feito em casa, e ajuda a reequilibrar as energias”, resume.
Segundo Erika, ao realizar a limpeza energética com o banho de sais, é possível perceber a melhora na saúde mental e emocional. Ela reforça, no entanto, que não se trata de uma solução definitiva e que cada um tem um histórico que precisa ser avaliado. “Muitas pessoas possuem um quadro repetitivo de ansiedade e situações diárias podem prejudicar ainda mais a mente. Ao tomar o banho, espera-se obter seus bons resultados em até 3 dias”, afirma.
No entanto, embora o banho para assepsia energética seja eficaz e simples de se fazer, não deve ser realizado com muita frequência. “Se a pessoa possui esses sintomas de forma corriqueira, o ideal é que ela passe por um atendimento multidisciplinar, com médico, terapeuta e radiestesia para que o profissional possa identificar e tratar a origem do problema. Mente e corpo precisam ser cuidados de forma multidisciplinar para que os resultados sejam melhores pois tudo está interligado”, orienta Erika Thiele.
“O banho de sais é um dos métodos que podem ser utilizados, mas existem muitos outros com o uso de ervas ou óleos, por exemplo, que podem ser feitos de acordo com a necessidade e a situação de cada pessoa”, completa.
Veja abaixo a receita do banho de sais de assepsia energética:
- 2 colheres de sal grosso;
- 1 colher de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de sal amargo;
- Água (pode ser mineral, filtrada ou do chuveiro).
Preparo:
- Em um recipiente coloque as duas colheres de sal grosso, uma de bicarbonato de sódio e uma de sal amargo;
- Acrescente a quantidade necessária de água para um banho e misture tudo até os sais se
- dissolverem;
- Após o banho comum, jogue o banho de sais em seu corpo;
- Enxague o corpo completamente para retirar todo o sal. O banho não deve ser realizado mais de uma vez por semana. Caso esteja com sintomas frequentes, procure a ajuda de um especialista.
Fonte: AKM Assessoria.