A vacinação em São Paulo terá mais um avanço. A Prefeitura decidiu que irá antecipar o sistema de imunização contra a Covid-19, de uma forma que já contemple pessoas de 25 anos.
- Concurso PM CE: Edital e inscrição para 2 mil vagas
- É possível receber auxílio emergencial e Bolsa Família juntos?
O início da vacinação está agendado para sexta, dia 06 de agosto de 2021. Nesta quarta-feira, por exemplo, a campanha estará atendendo às pessoas com 27 anos, enquanto que na quinta-feira (05 de agosto) vacinam-se as de 26 anos.
Pessoas com mais de 18 anos já vacinadas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que um total de 83,8% do público que se encontrava elegível com mais de 18 anos já foi vacinado com uma primeira dose da vacina:
O sábado será dedicado a vacinação das pessoas com a segunda dose. A população de São Paulo tem aderido maciçamente a vacinação e é muito importante que o retorno para tomar a segunda dose.
Documentos para vacinação
A Prefeitura de São Paulo adverte que as pessoas não devem se esquecer dos documentos necessários para tomar uma das doses.
Para se vacinar, é obrigatório apresentar:
- Documento de identidade;
- CPF e cartão SUS;
- Comprovante de residência (impresso ou digital) no município de São Paulo.
Um lembrete importante é que se o documento de residência estiver no nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.
Relação dos postos de vacinação em São Paulo
Para ter acesso aos locais de vacinação, clique na página do Vacina Sampa.
Outro diferencial na capital paulista é que, por meio do site De Olho na Fila, você pode acompanhar como anda o movimento em cada uma das unidades de saúde que estão vacinando.
Isso ajuda a evitar aglomerações e longas esperas. Você ainda pode fazer um pré-cadastro pelo site Vacina Já e ganha ainda mais tempo.