Todo mundo sabe que cachorros são animais incríveis, inteligentes, companheiros e, claro, muito fofos. Hoje, falaremos a respeito de algumas raças que são conhecidas por suas características peculiares e curiosas.
Veja, a seguir, alguns dos cachorros mais “estranhos” e únicos do mundo:
Pastor Bergamasco
Os cães da raça Pastor Bergamasco são conhecidos pelo tipo curioso de pelagem, mais comprida e que acaba formando uma espécie de “trança” natural nos “cabelos” desses gigantes.
A pelagem do Pastor Bergamasco é tão resistente que ajuda os cães dessa raça a fugirem de possíveis ataques de outros animais. São cachorros grandes, inteligentes, carinhosos e que adoram brincar.
Komondor
Essa raça de cachorros foi desenvolvida com a intenção de transformar esses doguinhos em bons para o pastoreio. São animais com pelagem diferenciada também, com pelos compridos, macios e que ficam emaranhados, parecendo dreadlocks.
Os cães da raça Komondor são fortes, extremamente musculosos e têm um comportamento gentil e ágil.
Puli
Essa raça é simplesmente uma das mais inteligentes do planeta. O Puli é um cachorro que também chama a atenção devido à sua pelagem exótica e que forma várias tranças naturais, sendo necessária a escovação, de tempos em tempos.
O Puli é considerado um verdadeiro “acrobata” devido à sua agilidade e destreza. É um cachorro que adora atividades físicas e se adapta bem à presença de outros cães.
Afghan Hound
Esse cachorro é a elegância em forma de animal. Com uma pelagem longa e charmosa, o Afghan Hound parece ter franja, inclusive, o que o dá uma aparência inusitada e muito bonita.
Os cães dessa raça são enérgicos e adoram correr, mas têm uma certa dificuldade em aprender comandos de adestramento. São animais com pouca tolerância à dor e conhecidos pelo temperamento emotivo.
Azawakh
Esses cães são considerados galgos e têm uma habilidade incrível de correr em altas velocidades. Caçadores por natureza, são animais independentes, mas que se dão bem com os tutores.
Os cachorros dessa raça têm dificuldades para interagir com crianças e pessoas estranhas, mas, se forem treinados desde filhotes, se saem super bem.