Quais são as bebidas alcoólicas mais fortes do mundo? Veja top 3

Descubra quais são as bebidas mais porretas de todos os tempos.

O consumo de bebidas alcoólicas, ainda que não seja saudável em nenhuma quantidade, é extremamente comum em todo o mundo. Existem diversos tipos de bebidas, como cervejas, vinhos e drinks variados, mas algumas delas são campeãs quando falamos em teor alcoólico.

continua depois da publicidade

Se você é uma pessoa curiosa e que já se perguntou quais são as bebidas mais fortes do planeta, confira a seguir e veja quais delas ocupam esse ranking dos beberrões de plantão:

Cocoroco

Essa bebida boliviana é semelhante à nossa cachaça. Produzido a partir da cana-de-açúcar, o cocoroco é feito artesanalmente e pensado para ser consumido puro — ou seja: nem pense em fazer uma caipirinha ou algo do tipo.

continua depois da publicidade

A bebida é simplesmente a mais forte do mundo e tem impressionantes 96% de teor alcoólico, que é o máximo possível a partir do processo de destilação. Já dá para imaginar que o sabor é daqueles que nos fazem arregalar os olhos.

Everclear

Eis mais uma cachaça gringa, feita nos EUA, e que compete quase de igual para igual com o cocoroco boliviano. Esse destilado também é considerado a bebida mais forte do mundo, mas está em segundo lugar porque o teor alcoólico varia conforme a produção, ficando entre 75,5% e 95%.

A bebida é proibida em praticamente todos os estados dos EUA, e sua versão mais forte é encontrada em Alberta, no Canadá. É comum que o Everclear faça parte de alguns drinks e pratos culinários.

continua depois da publicidade

Balkan

Se você gosta de vodca, sabe muito bem que existem algumas variações mais fortes da bebida, como é o caso da vodca búlgara Balkan, que é triplamente destilada e tem teor alcoólico de 88%.

O rótulo da Balkan conta com 13 avisos de alerta em relação ao consumo da bebida e aos riscos para a saúde. Na hora do consumo, o fabricante recomenda que a Balkan seja sempre parte de um drink e nunca consumida pura. Vixe!

Lembre-se de nunca misturar álcool com direção e de pegar leve no consumo, hein?

continua depois da publicidade