Perdeu algum item no veículo da sua última viagem feita pelo aplicativo Uber? Não precisa se preocupar, a plataforma oferece a possibilidade de recuperar o item perdido.
Segundo a Uber, a melhor forma de recuperar o item perdido é entrando em contato diretamente com o motorista do aplicativo que fez a sua viagem. Confira como fazer isso no seguinte passo a passo:
- Procure e selecione a viagem na qual perdeu o item. Em seguida, toque em “Encontrar objeto perdido”;
- Na próxima tela, toque em “Como falar com seu motorista sobre um objeto perdido”;
- Então, escolha o seu país, coloque seu número de telefone e toque na opção para ligar para o motorista da Uber que fez a viagem. Se o item perdido for seu celular, insira o número de alguém próximo;
- Depois disso, você vai receber uma ligação da Uber. Após ouvir a mensagem automática, digite 1 para que a plataforma te conecte com o motorista.
Caso você não consiga entrar em contato com o motorista diretamente pelo aplicativo, a dica é entrar nesta página da Uber, clicar na opção “Entre em sua conta para obter ajuda”, que aparece ao final da página, e inserir um número de contato para ser conectado ao motorista.
Se o motorista do aplicativo:
- Não atender a ligação, tente enviar uma mensagem de voz descrevendo o item perdido e aguarde até 24 horas pelo retorno;
- Atender a ligação e confirmar que encontrou o item perdido, combine um horário e local para que seja feita a devolução do objeto.
De acordo com a Uber, uma taxa de devolução deverá ser paga ao motorista por meio de seu cartão. Caso a viagem tenha sido paga com dinheiro, a taxa deverá ser paga em dinheiro ao motorista do aplicativo.
Para as viagens feitas em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o valor da taxa de devolução é de R$ 20. Em outras cidades, o valor é de R$ 15.