Para quem ama viajar pelo mundo e se cansou de ir a lugares badalados e destinos super conhecidos, uma alternativa é escolher lugares um tanto remotos que, por serem de difícil acesso não costumam atrair tantos turistas. Porém, ao chegar a esses locais, os visitantes são recompensados com belas paisagens.
Se você gostou da ideia e ficou curioso em saber mais sobre esses lugares, veja, a seguir, a lista que preparamos com os 5 lugares mais remotos do mundo inteiro.
1. Ilha de Santa Helena
Pertencente ao Reino Unido, a Ilha de Santa Helena é um dos lugares mais remotos do mundo inteiro. Localizada no Oceano Atlântico, a 2 mil km de distância da civilização mais próxima, a ilha conta com 4 mil habitantes. Para chegar até lá, o visitante tem como meio de transporte o navio.
Partindo da África do Sul, a viagem até a Ilha de Santa Helena leva seis dias. A Ilha possui uma pista de pouso para pequenos aviões, mas que somente é usada para fins militares.
2. Tristão da Cunha
Localizada a 2,8 mil km de distância da civilização mais próxima, no Oceano Atlântico, a ilha Tristão da Cunha também pertence ao Reino Unido. Ela conta com 270 habitantes.
A ilha é rodeada de penhascos com mais de 600 metros de altura. O acesso a ilha Tristão da Cunha se dá por um porto que recebe embarcações vindas da África.
3. Medog
Outro lugar considerado um dos mais remotos do mundo é Medog, na China. Com 12 mil habitantes, o lugar fica a 480 km de distância da civilização mais próxima. Para se chegar até Medog, o turista deve viajar a Pequim. Depois pegar um voo direto até Lhasa, capital do Tibete, que leva cerca de seis horas.
Os voos somente saem pela manhã, por isso o turista não irá conseguir pegar o avião no mesmo dia que chegar em Pequim. Chegando em Lhasa, ele deve se dirigir a cidade de Bome.
Depois, deve caminhar por quatro dias para, enfim, chegar a Medog. Ao chegar no destino final, o turista irá se deparar com belas paisagens marcadas por montanhas cobertas de gelo e floresta.
4. Montanhas Foja
Localizada em Papua – Nova Guiné, as Montanhas Foja ficam a 500 km de distância da civilização mais próxima. O lugar é praticamente inacessível, sendo intocado pelo homem há milhares de anos. Inclusive, os cientistas o chamam de “mundo perdido”.
Para se chegar até lá, é preciso usar o helicóptero.
5. Cabo York
Outro lugar considerado como um dos mais remotos do mundo é Cabo York, na Austrália. O lugar é uma reserva ambiental. Com 18 mil habitantes, ele fica a 917 km de distância da civilização mais próxima.
Para se chegar até o Cabo York, é preciso usar um carro com tração nas quatro rodas.