5 cachorros que, geralmente, têm dificuldade para obedecer os tutores

Conheça alguns doguinhos que são famosos por não seguirem os comandos de seus tutores e darem trabalho extra na hora do adestramento.

Se você está pensando em comprar ou adotar um cãozinho, é importante conhecer mais profundamente as raças de cachorros, pois elas nos dão diversas pistas a respeito do temperamento desses animais.

continua depois da publicidade

Por isso, hoje selecionamos alguns doguinhos que são conhecidos pela fama de não seguir comandos com facilidade. Quer um companheirinho para fazer bagunça e curtir a vida? Ótimo, mas saiba que os cães da lista a seguir estão entre os que mais demoram para obedecer seus tutores:

São Bernardo

Os cães dessa raça chamam a atenção por onde passam. Além do grande porte, são extremamente bonitos e brincalhões e, justamente por isso, têm uma certa resistência quando estão aprendendo novos comandos de adestramento.

continua depois da publicidade

É claro que o São Bernardo aprende muitas coisas, mas vai ser preciso paciência.

Beagle

Os cães da raça Beagle são teimosos profissionais e costumam demorar muito tempo para aprender os comandos mais básicos de adestramento, como “senta”, “deita” e “rola”. Esses cachorros são cheios de energia e preferem brincar a treinar.

Basset Hound

Esses cães lindos e sapecas são extremamente barulhentos e teimosos. Mesmo quando o adestramento começa desde cedo, o Basset Hound tende a desrespeitar regras e a ignorar as aulas mais sérias — tudo isso simplesmente porque ele prefere mesmo é correr e brincar até cansar.

continua depois da publicidade

Borzoi

Esses cães de origem russa têm uma pelagem comprida e um rostinho afinado, o que garante um visual lindo e charmoso.

Na hora do treino, no entanto, é preciso paciência para repetir mil vezes as mesmas instruções, pois o Borzoi simplesmente prefere ficar tranquilo.

Chesapeake Bay Retriever

Os cachorros dessa raça são conhecidos pela independência. Adoram seguir os próprios instintos e ignoram com facilidade qualquer tentativa de adestramento.

continua depois da publicidade

Se a ideia for ter um Chesapeake Bay Retriever em casa, saiba que você e sua família terão trabalho.