A astrologia é uma pseudociência que descreve características e comportamentos de cada pessoa com base nos astros que regem os signos do Zodíaco. Dentro desses estudos, existem ferramentas que nos permitem ter uma visão mais completa e específica de nossos traços particulares de personalidade. Uma delas é o Mapa Astral.
Também chamado de “mapa natal” esse recurso descreve as energias que compõem a essência de cada pessoa.
Desse modo, ele serve para conhecer detalhadamente como está nossa forma de agir, levando em consideração nossos ascendentes, descendentes, signos solares e lunares. Confira algumas curiosidades sobre a astrologia e o mapa astral a seguir.
5 curiosidades interessantes sobre o mapa natal
1. O mapa astral é um diagrama do céu no momento do seu nascimento
O mapa astral é uma fotografia, mapa ou representação do céu no momento do nascimento de uma pessoa, sob uma perspectiva geocêntrica (a Terra no centro). Contém todos os elementos conhecidos do sistema solar (Sol, Lua, planetas), além dos 12 signos do Zodíaco.
Esse diagrama, utilizado pelos astrólogos, representa as posições dos planetas e das casas astrológicas que ocupavam em determinado local (latitude e longitude) e hora (hora local), em relação à data de nascimento de cada pessoa.
2. Sua função é nos munir de entendimento sobre a vida
Ao analisar nosso mapa astral, vamos entender o propósito que temos na vida, interesses profissionais, como vamos evoluir e as armas espirituais que temos para enfrentar os desafios e as adversidades.
3. O ascendente é de suma importância no mapa astral
O signo ascendente indica em que ponto do Zodíaco começa a energia com a qual você está consciente. Ou seja, em que fase da consciência seu mapa natal começa.
Além disso, o ascendente também é importante porque marca o primeiro raio de energia que é emanado. É a primeira impressão que você causa nas pessoas.
4. Signos lunares estão relacionados às emoções
A lua representa nossos instintos e como assimilamos e projetamos nossas emoções; onde procuramos segurança e como a geramos. É por isso que o signo lunar é responsável por definir os processos emocionais.
5. Planetas são divididos em 3 grupos no mapa astral
Por fim, no mapa natal os astros representam funções psíquicas e energéticas. Assim, são divididos em três grupos:
- Astros pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte): estão relacionados aos instintos e ao subconsciente;
- Planetas espirituais (Urano, Netuno e Plutão): simbolizam as energias de mudanças em forma de inspiração e intuição;
- Planetas sociais (Júpiter e Saturno): representam a comunicação e a integração do indivíduo na sociedade.