Os limões são um fruto derivado do limoeiro com dezenas de variedades cultivadas no Brasil. Porém, nem todas as pessoas sabem como conservar limões para que eles durem por mais tempo e fiquem com aquele sabor refrescante a longo prazo.
No geral, o limão possui uma série de benefícios, como o controle da pressão arterial, proteção dos vasos sanguíneos e até mesmo no combate ao câncer. Sendo assim, é uma excelente opção para sucos, temperos e receitas maiores. Confira a seguir como conservar limões para que eles durem por mais tempo:
Como conservar limões para que eles durem por mais tempo?
Em primeiro lugar, os limões duram por mais tempo quando são colocados na geladeira ao invés das tradicionais fruteiras. Neste caso, pode-se colocá-los em uma tigela ou pote com água, a fim de garantir que a umidade do alimento dure mais tempo. Assim, eles não ficarão ressecados ou ácidos prematuramente.
Nos casos em que você cortou o limão, mas não usou uma parte ou não aproveitou tudo, deve-se guardá-lo de uma forma específica para que eles durem por mais tempo.
No geral, o mais recomendado é que a fruta cortada seja consumida no período máximo de três dias. A metade não utilizada deve ficar na geladeira, embalada com um papel filme ou em um pote com tampa bem fechado.
Outras formas de conservar limões para que eles durem por mais tempo envolve utilizar sacos de fechamento hermético, como aqueles de zip-lock, armazená-los dentro da geladeira.
Comumente, esse tipo de material permite que a fruta não tenha contato com o ar e outros microrganismos que possam causar qualquer tipo de degradação ou contaminação.
Além disso, pode-se encontrar vários modelos e tamanhos no supermercado. Porém, deve-se considerar a armazenagem sem sufocar o limão, pois ao invés de conservar por mais tempo você poderá estar causando uma decomposição acelerada da matéria orgânica do alimento.