O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais usados por nós em nosso cotidiano. Isso porque ele facilita ao esquentarmos alguns alimentos em segundos. A correria do dia a dia e nossos trabalhos faz com que usemos mais e mais o micro-ondas. Porém, o que poucos sabem é que existem alimentos que não podem ser levados ao micro-ondas.
Entre os problemas comuns que envolvem certos alimentos, estão a possibilidade de estragar, provocar uma explosão e até incêndio. Nesse último caso, classificamos as pimentas que soltam grande teor de gases ao serem aquecidas. É importante saber quais alimentos devem e os que não podem estar no micro-ondas. Às vezes um simples alimento pode provocar danos grandes.
Alimentos que não podem ser levados ao micro-ondas
- Pimenta;
- Vegetais com folhas (alface, rúcula entre outros);
- Molhos;
- Ovo cozido;
- Uvas;
- Outras frutas, legumes e verduras com casca;
- Pães;
- Carne processada.
Assim como nos preocupamos com os alimentos, é importante atentar também para aqueles materiais que não podem ir ao micro-ondas. Entre esses produtos, destacam-se pratos com detalhes metálicos, plásticos impróprios, algumas vasilhas de vidro que não são específicas para temperatura, ou seja, não são refratárias, material em acrílico, embalagens de comida asiática, entre outros.