Terminar um relacionamento não é uma tarefa simples, até mesmo porque acabamos colocando em xeque as nossas próprias impressões. Se você está em dúvida se deve ou não terminar o namoro, uma coisa é importante entender: a dúvida, por si só, já pode ser uma resposta.
Caso você queira mais alguns sinais de que o relacionamento não vai bem e deveria ser encerrado o quanto antes, veja, a seguir, cinco indícios clássicos de que é hora de pular fora:
Vocês estão distantes um do outro
Se o casal não conversa, não faz planos nem se interessa pela vida um do outro, isso pode indicar que a relação já não faz sentido. Veja se você e seu parceiro têm dificuldades para se comunicar e se não há carinho e cumplicidade entre vocês dois.
Você tem vontade de ficar cada vez mais longe
É óbvio que todos nós precisamos de espaço e de momentos individuais, mas se você se sente sempre melhor sem o seu parceiro do lado, se acaba se incomodando quando ele se aproxima, eis um sinal importante.
Vocês têm valores que são diferentes demais
É muito difícil que um relacionamento dê certo quando os dois envolvidos têm valores totalmente diferentes. Se vocês não concordam em nada que tenha a ver com família, carreira e planos para o futuro, é muito difícil permanecer.
Você sempre pensa em terminar
Quando o namoro não vai bem, é normal começar a imaginar como seria a sua vida depois do término. Se você tem esses pensamentos com frequência, saiba que é um grande sinal de que a relação pode estar perto do fim — caso contrário, a mera ideia de separação já seria assustadora e não passaria tanto assim em sua cabeça.
Você não se imagina com essa pessoa no futuro
Se, ao imaginar seu futuro, o atual parceiro não está por perto, talvez isso sirva para indicar que, de fato, vocês não combinam mais. E tudo bem.
Lembre-se de que terminar é sempre melhor do que ficar em uma relação sem amor, cumplicidade e afeto. Pode ser difícil no começo, mas é uma decisão acertada quando olhamos para o longo prazo.