Estar em um relacionamento amoroso sério envolve muito mais do que ter alguém com quem dormir de conchinha. Para que o namoro não acabe na primeira briga e para que os dois continuem felizes com a relação, é preciso maturidade.
Nesse sentido, vale conhecer os vacilos mais graves quando falamos em relacionamentos monogâmicos e, claro, evitá-los a todo custo. Veja, a seguir, quais são os erros imperdoáveis quando você está namorando sério:
Controlar a vida da outra pessoa
Mesmo em um relacionamento sério, é preciso entender que qualquer forma de controle é violenta. Pessoas que exigem que o outro compartilhe a localização via WhatsApp ou dê provas de que está mesmo na casa da avó são, na verdade, inseguras e acabam sufocando o mozão.
Expor assuntos íntimos
Sem o consentimento do seu crush, não é permitido, jamais, mostrar fotos íntimas ou expor questões particulares em conversas com amigos ou comentários na internet.
Pedir para que a outra pessoa se distancie dos amigos
Ninguém pode decidir de quem somos amigos, certo? O mesmo vale quando estamos namorando. O simples fato de não gostar de alguém ou de o amigo ser solteiro não dá a você o direito de dizer se o seu companheiro pode ou não ser amigo desse indivíduo.
Pular a cerca
Se vocês estiverem em uma relação monogâmica, o acordo subentendido é o de que ficar com outras pessoas não é permitido. É importante que o casal converse abertamente a respeito desses limites de fidelidade e, juntos, decidam o que fazer caso aconteça.
Prender-se a papéis antiquados de gênero
Foi-se o tempo em que o homem provia e a mulher cuidava da casa. Hoje em dia, é inaceitável que o namorado queira que a namorada cozinhe, lave a louça e passe as suas roupas. Da mesma forma, na hora de pagar a conta do restaurante, é válido combinar como será a divisão com antecedência.
Lembre-se de que, independentemente do tempo de relação, agressões físicas, verbais e psicológicas são criminosas e, portanto, inaceitáveis em qualquer contexto.