Quem gosta de se divertir jogando cartas com amigos ou familiares, certamente não abre mão de jogar UNO. O jogo de cartas é indiscutivelmente um dos mais populares que existem, não só porque é muito simples de aprender e jogar, mas também porque é uma fonte de inúmeras horas de entretenimento (principalmente quando você consegue fazer seus amigos coletarem uma pilha de cartas).
Mas a recente revelação do UNO logo mudaria a forma como jogamos o jogo – isso porque, aparentemente, temos jogado errado o tempo todo!
Os criadores do popular jogo de cartas recentemente causaram alvoroço nas redes sociais quando confirmaram, através de um tweet, que um jogador não pode empilhar cartas +2 em cima de outra. Segundo a UNO, isso seria contra a regra do jogo.
Entenda a regra
Basicamente, o que isso significa é que se seu amigo deixar cair uma carta +2 antes de você, você terá que comprar duas cartas e pular uma vez – ponto final. Você não tem mais permissão para empilhar outro +2 e fazer seu amigo depois de comprar quatro cartas.
Em suma, a UNO afirmou claramente que não é permitido empilhar nenhuma carta, o que significa que você também não pode empilhar uma carta +4.
Apesar do post ser de 2019, o argumento ressurgiu no Twitter novamente no final do ano passado, com um fã do jogo twittando: “Preciso de esclarecimento do Uno: se alguém tiver uma carta +2, posso colocar outra carta +2 forçando a próxima pessoa a escolher 4 cartas?”
Enquanto isso, outro ressuscitou a ideia de usar as cartas +4 e +2 para fazer outro jogador pegar seis.
Assim, novamente a UNO se manifestou: “Ao jogar UNO, quando alguém usa a carta +4 se você tiver o +2 (ou +4) da cor que o jogador escolheu você tem o direito de jogar o +2 então se o próximo jogador tiver outro + 2 podem fazer o mesmo e quem não tiver +2 compra quantas cartas quiser”.