Há mais de 500 anos, o médico e astrólogo Michel de Notre Dame, mais conhecido como o profeta Nostradamus, escreveu suas famosas previsões em um livro chamado “Centúrias”. Em sua obra, ele previu vários eventos futuros que os especialistas dizem estar relacionados a eventos recentes.
Deve ser lembrado que Nostradamus previu a Revolução Francesa, o assassinato do presidente John F. Kennedy, a queda das Torres Gêmeas e as bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki.
Após a morte repentina da rainha Elizabeth II, as profecias de Nostradamus se tornaram relevantes, pois segundo uma delas, ele previa o destino final do soberano da Inglaterra: “A morte repentina do primeiro personagem será alterada e outro será colocado em seu reino”. Veja a seguir as previsões de Nostradamus para este ano.
3 profecias de Nostradamus para 2023
1. A renúncia do Papa
Se as previsões de Nostradamus se concretizarem, em 2023 veremos como o atual Papa Francisco deixa o cargo. A profecia também antecipou que seu substituto será uma pessoa sombria e perigosa, e antecipa um escândalo sob seu governo.
2. Evento traumático na Europa
Segundo o livro de Nostradamus, em 2023 haverá um evento traumático que causará um grande despovoamento em muitos países, principalmente na Europa. Alguns enxergam nessa profecia o anúncio de uma bomba nuclear.
A verdade é que até o efeito das mudanças climáticas pode estar por trás dessa previsão. O texto, especificamente, explica que “por 40 anos o arco-íris não aparecerá. Durante 40 anos, será visto todos os dias. A terra seca ficará mais seca e grandes inundações serão vistas”.
3. Crise nos Estados Unidos
Por fim, um grande país do Norte, que os especialistas em traduzir as profecias de Nostradamus vinculam aos Estados Unidos, viverá em 2023 um período de conflito, grande instabilidade e descontentamento social.
Uma previsão que não nos custa a acreditar, dada a evolução do cenário político e social da grande potência nos últimos tempos.