Qual é a fruta mais cara do mundo? Veja por quanto ela é vendida atualmente

A fruta mais cara do mundo é vendida atualmente por um preço surpreendente, mas nem todas as pessoas conhecem a história por trás da compra milionária dessa especiaria tradicional do Japão.

As frutas são importantes fontes de nutrientes essenciais ao organismo, como as vitaminas e sais minerais. Neste sentido, deve fazer parte da rotina alimentar de todos os seres humanos, desde que não existam restrições específicas a esses alimentos. Curiosamente, existe entre as diversas opções disponíveis uma fruta considerada a mais cara do mundo.

continua depois da publicidade

No geral, nem todas as pessoas conhecem a história da venda milionária dessa fruta, cultivada exclusivamente no Japão. Na época, o acontecimento ganhou destaque na internet por conta do preço e da natureza do alimento, em especial por ser uma fruta. Porém, por quanto ela é vendida atualmente poderá surpreender a qualquer pessoa. Saiba mais a seguir:

Qual é a fruta mais cara do mundo?

Em primeiro lugar, a fruta mais cara do mundo é o melão Yubari. No mês de maio deste ano, um par de melões premium Yubari cultivados especialmente em Hokkaido foram leiloados no Japão, com a venda garantida por um saque de 3,2 milhões de ienes no país. Convertendo a moeda japonesa para o real, esse valor chega a R$ 112 mil.

continua depois da publicidade

Curiosamente, todas as frutas cultivadas em Yubari tendem a ser extremamente caras e da categoria premium. Por conta do caráter histórico, de raridade e cultivo especial, estima-se que a produção local sempre tenha sido valorizada no país.

No caso da compra desse par de melões em 2022, estima-se que os autores do lance são a empresa Hokuyupack Co, especializadas na venda de frutas e legumes. Sobretudo, a companhia pretende fazer um evento de degustação gratuito na região, para que mais pessoas conheçam a especiaria milionária.

De acordo com os especialistas, a fruta mais caro do mundo tem um sabor único e diferenciado que faz valer o preço. Sobretudo, possuem esse preço por conta da produção selecionada e exclusiva, pois não há produção em massa como com outras frutas.

continua depois da publicidade