Em meio às preocupações e correrias do cotidiano, se manter relaxado não é uma tarefa fácil. Desse modo, é importante que seu lar seja um ambiente confortável, que traga calmaria e descanso.
Com efeito, segundo o Feng Shui, que é uma técnica milenar chinesa, as cores são capazes de refletir nas energias e nos sentimentos das pessoas trazendo harmonia e equilíbrio para a sua vida.
Além disso, a ciência também trata desse assunto ao revelar qual é a tonalidade que tem a peculiaridade de fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas. Veja a seguir qual é a cor considerada mais relaxante do mundo:
O que a ciência diz?
Os seres humanos possuem um vínculo emocional com as cores, isto é, com aspecto da luz visível do espectro eletromagnético.
Diante disso, a criação desse vínculo com as cores, faz com que facilmente elas tenham o poder de alterar nosso sistema nervoso. Isso faz com que nós possamos nos sentir mais ou menos estressados em determinados ambientes.
Dessa maneira, fica evidente que as tonalidades podem alterar a nossa frequência cardíaca deixando-a mais elevada ou diminuí-la quando encontramos um estado de paz no ambiente pela sua cor.
Cor mais relaxante do mundo
Um estudo realizado com as pesquisas do “World’s Favorite Color Project”, divulgado no Iflscience buscou entender qual a cor favorita no mundo e sua influência nas emoções das pessoas.
Com efeito, foram extraídos resultados consistentes de que quanto mais clara é a tonalidade, mais ela está associada à calma e ao relaxamento.
Assim, as cores como o verde e o azul (sendo o azul, a favorita dos participantes do estudo) tendem a deixar as pessoas mais tranquilas. Em contrapartida, as cores mais saturadas se associam à excitação e estimulação.
Entretanto, a cor mais relaxante das pessoas está ligada também às características do meio ambiente. Estas são as cores presentes na natureza e no céu que também nos remetem a sentimentos de calmaria e paz.