O lançamento do Guinness Book aconteceu na Grã-Bretanha em 27 de agosto de 1955. Desde o seu lançamento, o livro dos recordes, que contém uma coleção de performances humanas ou da natureza, é um sucesso mundial com suas edições publicadas anualmente.
Atualmente existem mais de 40.000 registros no banco de dados deste livro, sobre as mais diversas coisas que poderíamos conhecer. Com efeito, existem alguns recordes estranhos ao redor do mundo, sendo eles:
Veja os recordes mais estranhos do Guinness Book
1. Maior quantidade de piercings no corpo
O piercing é visto por muitas pessoas como algo estranho e dolorido de se ter no corpo. No entanto, desde o ano de 2003, a brasileira Elaine Davidson conquistou seu espaço no livro dos recordes por ser a pessoa que mais possui piercings no corpo.
Em janeiro de 2019, a brasileira já possuía um total de 11.003 perfurações pelo seu corpo. E, conforme divulgado em seu site oficial, ela não pretende parar por aí.
2. A cintura mais fina
Esse recorde foi concedido à americana Cathie Jung no ano de 1999, no qual desde nova utiliza espartilho 23 horas por dia, retirando-o apenas no banho.
Na época, Cathie possuía uma cintura com espartilho medindo 38,1 cm, e desde então ainda vem utilizando cinto de treinamento para reduzir cada vez mais sua cintura.
3. A peruca mais larga
Outro recorde bizarro conquistado é o da peruca mais larga. A peruca loira gigantesca utilizada pela atriz Drew Barrymore no ano de 2017, média 2,23 metros de largura, fazendo com que a atriz entrasse para o Guinness Book.
4. O bigode mais comprido
O título de bigode mais comprido no livro dos recordes é do indiano Ram Singh Chauhan. Seu bigode é considerado pelo Guinness Book como sendo o mais longo do mundo, com 14 pés, desde o ano de 2010.
5. O cachorro mais alto do mundo
No ano de 2016, o cachorro Freddy, da raça Dogue Alemão, foi considerado pelo livro dos recordes como o cão mais alto do mundo. Freddy, que faleceu no ano de 2021, media mais de 2 m de altura quando estava em pé.