5 raças de cachorros que são mais quietas e tendem a não latir muito

Se você é uma das pessoas que prefere levar a vida com calma e tranquilidade, o ideal é ter um animal de estimação que se adeque ao seu tipo de personalidade.

Os cães possuem uma inteligência que os torna capazes de expressar seus sentimentos e agirem de forma a se tornarem mais calmos ou mais bagunceiros. No entanto, apesar do fato de latir muito ser uma característica comum e de comportamento natural da comunicação dos cachorros, cada raça apresenta suas características e hábitos próprios.

cachorros que se adaptam em apartamentos

Foto: Reprodução / Pixabay

Diante disso, alguns cachorros tendem a se comunicar mais pela linguagem corporal e com outros sinais. Assim, é interessante conhecer as cinco raças de cães que possuem a peculiaridade de serem mais tranquilos e quietos, sendo elas:

1. Basenji

Originário do Leste africano e sendo uma das raças mais antigas no mundo, o Basenji é uma raça mais discreta. Dessa forma, este é um cachorro que não costuma latir muito e, por ser mais calmo, necessita de estímulos para ter uma vida mais saudável.

continua depois da publicidade

2. Terra Nova

Os cães da raça Terra Nova, apesar de serem grandes, também possuem um temperamento mais calmo. Além de serem silenciosos, são muito amorosos e dóceis, razão pela qual é uma raça muito recomendada para conviver com crianças.

3. Labrador Retriever

Os labradores Retriever são muito conhecidos por serem um amáveis e carinhosos. Outra característica dos cachorros dessa raça, é que eles não latem muito e são mais calmos quando não possuem estímulos que os tornem brincalhões.

4. Pug

O Pug, além de ser um cão amoroso, também é uma raça de cachorro bem silenciosa. Os cachorros dessa raça são de porte pequeno que vivem bem em casas e principalmente apartamentos, isso porque, são mais quietos, não tendem a latir muito e dormem bastante.

continua depois da publicidade

5. São Bernardo

Os cachorros da raça São Bernardo são bastante sociais e afetuosos. Com efeito, apesar do seu tamanho que muitas vezes assusta, estes também são mansos e tendem a não latir muito. Apesar disso, recomenda-se que estes sejam socializados quando filhotes.