Sempre que viajamos de avião, precisamos prestar atenção em aspectos como mudanças de horários, formas de fazer check-in e, claro, todas as informações sobre bagagem de mão e bagagem despachada.
O mais importante em relação à bagagem de mão, que é aquela que você leva para dentro da aeronave, é que ela esteja dentro do tamanho permitido, que é de 55 cm para altura, 35 cm de comprimento e 25 cm de largura.
Apesar de caber bastante coisa nessa mala, é preciso tomar alguns cuidados, pois, na hora de embarque, se houver itens proibidos, eles podem ficar retidos no aeroporto. Entre as coisas que você não pode levar dentro da bagagem de mão, estão:
- Armas (inclusive réplicas);
- Objetos pontiagudos e cortantes (tesouras, alicate de cutícula, facas etc.);
- Frascos de líquidos com volume acima de 100 ml (xampu, condicionador, perfumes);
- Substâncias inflamáveis (isqueiros do tipo maçarico, munições, aerossóis);
- Ferramentas de trabalho (alavancas, furadeiras, chaves de fenda, marretas, martelos).
A bagagem de mão também não pode ter peso superior a 10 kg, por isso é importante pesar a sua mala de mão quando estiver no aeroporto.
Se você viajar com uma quantidade maior de remédios, por exemplo, é preciso ter a prescrição médica para apresentar, se for necessário.
Alimentação para bebês e pessoas com dietas especiais podem ser transportados normalmente, contanto que na quantidade necessária para o período de voo e eventuais escalas. Na hora da inspeção de segurança, pode ser necessário apresentar esses itens.
Lembre-se também de conferir as regras individuais da companhia aérea pela qual você vai viajar. É muito importante respeitar as regras de voo, para garantir a segurança de toda a tripulação.