O que o livro de Apocalipse, da Bíblia, diz sobre o fim do mundo é objeto de curiosidade de diversas pessoas, mesmo daqueles que não seguem os princípios do Cristianismo. No geral, essa obra é uma das principais referências relacionadas à diversas questões na sociedade ocidental, desde a família até o que acontece após a morte.
Sendo assim, o último livro da Bíblia é um dos exemplos de relatos fantásticos e terríveis da literatura religiosa e universal. Porém, nem todos chegaram a estudar as Escrituras tão profundamente a ponto de entender o que, de fato, significa o Apocalipse. Confira a seguir mais informações:
O que o Apocalipse diz sobre o fim do mundo?
Em resumo, o Apocalipse descreve visões do evangelista João na ilha grega de Patmos, localizada no mar Egeu. Contudo, suas previsões são como um verdadeiro filme de terror projetado no céu, com personagens terríveis, guerras tomando conta das civilizações, a fome assolando os seres humanos e diversos tipos de peste causando muitas mortes.
Além disso, o livro do Apocalipse narra o evento dos anjos enviados ao céu descendo à Terra para anunciar os castigos dos injustos e as catástrofes que deixarão incontáveis vítimas.
Neste sentido, fenômenos como trovões, relâmpagos e terremotos infinitos, além de uma suposta chuva de fogo com sangue, completa o cenário do fim do mundo.
Em relação às pragas, o Apocalipse também envolve uma chuva de gafanhotos com poderes de escorpiões espalhando-se pela Terra, mas atacando somente as pessoas, e não a natureza.
Sendo assim, haverá uma grande luta entre o Bem e o Mal, na figura de Deus e o Diabo se organizando em um exército gigantesco.
Neste caso, a batalha final acontecerá num espaço específico, chamado Armagedom. Atualmente, especialistas da literatura religiosa acreditam que esse local, descrito detalhadamente no Apocalipse, é Megiddo, integrado no território de Israel.