Da mesma forma que há objetos que trazem prosperidade, abundância e sorte para os ambientes, há aqueles capazes de afetar o equilíbrio energético, atraindo energias negativas para os lugares.
Inclusive, é bem possível você tenha alguns desses objetos em casa ou no ambiente de trabalho, e não saiba que – talvez- eles sejam as causas da má-sorte nesses lugares.
Se você é uma pessoa supersticiosa e ficou preocupada, veja, abaixo, 5 itens que trazem má-sorte e energias ruins. Após conferir a lista, faça uma varredura no ambiente e livre-se desses objetos amaldiçoados de uma vez por todas.
1º objeto amaldiçoado: louças quebradas
Um item que traz má-sorte e energias ruins é louça quebrada, manchada ou trincada. Esse item é capaz de atrair energias negativas, sentimento de tristeza e melancolia, além de ser capaz de impedir que a prosperidade chegue ao ambiente.
2º objeto amaldiçoado: roupas velhas
Roupas velhas, furadas ou em mal estado são uma fonte para atrair energia ruim para a casa. Quando acumulamos roupas nesse estado, impedimos que a energia do ambiente seja renovada. O mesmo vale para objetos velhos que não são mais usados.
A dica é doá-los para que as energias boas cheguem à sua casa.
3º objeto amaldiçoado: espelho quebrado ou manchado
Por ser considerado um grande portal para o mundo espiritual, o espelho atrair boas energias quanto más energias para o ambiente.
Ele é capaz de trazer má-sorte e energias ruins quando quebrado ou manchado. Por isso, a dica é livrar-se do espelho trincado e manter sempre limpo aquele que está intacto.
4º objeto amaldiçoado: plantas secas ou artificiais
Quando são artificiais ou estão secas, as plantas e flores impedem que a energia flua no ambiente, interferindo de forma negativo no equilíbrio energético do local.
Então, dê preferência as plantas e flores naturais e mantenha o cuidado diário para evitar que elas sequem.
5º objeto amaldiçoado: vassoura velha
A vassoura é utilizada para limpar a sujeira do ambiente e levar para fora toda a energia negativa do local. Por isso, ao manter esse objeto, quando já velho e desgastado, as energias ruins continuam no ambiente.