Se você quer cultivar plantas em casa, mas se considera um iniciante quando o assunto é cuidar de planta, não se preocupe. É que existem espécies que são resistentes e fáceis de cuidar. Conheça, a seguir, 5 dessas plantas.
1. Cactos e suculentas
Os cactos e suculentas são plantas resistentes. Elas requerem pouca água para sobreviver. Nos dias mais quentes, elas devem ser regadas uma vez por semana.
Já nos dias mais frios, isso deve ser feito a cada 15 dias. Além de não precisar de muita água, os cactos e suculentas não demandam muito espaço. Elas podem ser facilmente cultivadas em vasos.
2. Orquídea
Sim, a orquídea é uma planta resistente e requer poucos cuidados. Algumas espécies da planta exigem rega de 2 a 3 vezes por semana ou sempre quando o solo estiver seco. Ela deve ser colocada em locais iluminados, mas sem exposição direta à luz solar.
3. Planta Jade
Espécie de suculenta, a planta jade é resistente ao sol e ao vento. Ela consegue se adaptar à exposição direta do sol e à meia-sombra, por isso pode ser cultivada na área externa da casa ou no na área interna, desde que seja iluminada.
A planta é capaz de armazenar água em suas folhas e caule, não exigindo muita rega. Ela somente deve ser regada quando o solo estiver seco. Basta umedecer o seu substrato, não deve encharca-lo.
4. Zamioculca
Conhecida como planta da fortuna, a zamioculca é resistente e exige poucos cuidados. A planta não pode ser exposta ao sol de forma direta. Ela requer poucas regas, somente quando o solo estiver seco, o que pode ocorrer uma vez por semana.
5. Jiboia
Outra planta resistente é a jiboia. Ela deve ser regada duas vezes por semana nos dias mais quentes. Já nos dias mais frios, a rega deve ocorrer três vezes por semana. Mas atenção: o solo dela não deve ser encharcado, apenas umedecido. A jiboia gosta de luz indireta ou sombra.