Pode usar babosa no cabelo seco? Descubra agora

Para saber se pode usar babosa no cabelo seco deve-se conhecer algumas características e propriedades dessa planta, também conhecida como aloe vera.

A babosa é uma planta medicinal com diversos benefícios para a pele e para o cabelo, também conhecida popularmente como aloe vera.

continua depois da publicidade

No geral, é adotada em diversos rituais e tratamentos de beleza, mas nem todos sabem se pode usar babosa no cabelo seco ou se deve-se aplicar o produto como uma máscara hidratante durante o banho.

Comumente, a babosa possui diversas propriedades, desde ser uma erva laxante, hepática e vermífuga até um potente cicatrizante da pele e tônico capilar. Além disso, há características anti-inflamatórias e antidiabéticas.

continua depois da publicidade

Contudo, não substitui os tratamentos medicinais e estéticos tradicionais. Acima de tudo, essa matéria tem caráter informativo e não substitui as indicações de médicos e profissionais especializados em beleza ou saúde. Saiba mais a seguir:

Pode usar babosa no cabelo seco?

A principal forma de utilizar a babosa para hidratação é justamente no cabelo seco. Neste sentido, deve-se aplicar o produto no comprimento dos fios antes da lavagem.

Contudo, pode-se utilizar a babosa como máscara capilar depois de lavar o cabelo com xampu, antes da aplicação do condicionador ou do creme de cabelo.

continua depois da publicidade

No caso de optar pela máscara capilar, pode-se misturar um pouco da babosa com o condicionador ou a máscara capilar tradicional numa proporção de meio a meio. Assim, após retirar os óleos e sujidades com o shampoo, basta aplicar nos fios úmidos e deixar agir por 15 ou 30 minutos.

A babosa é recomendada para hidratação do cabelo porque possui nutrientes como cálcio, zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, selênio e substâncias capazes de rejuvenescer os fios.

Portanto, se assemelha a outras escolhas naturais, como o azeite de oliva ou o óleo de coco, também utilizado com essa proposta.

continua depois da publicidade