Estas 3 raças de cachorro geralmente são confundidas com Pit Bull; veja quais

Se você ama a aparência e a personalidade de um Pit Bull, é útil conhecer outros cães que se parecem com esta raça e têm muitas de suas características.

Os Pit Bulls podem ser facilmente reconhecíveis por causa de seus rostos quadrados, corpos musculosos, mandíbulas fortes e orelhas empinadas. No entanto, eles também compartilham algumas de suas características físicas com outras raças que são frequentemente confundidas com eles.

continua depois da publicidade

Além disso, a história os caluniou de tal forma que quem pensa nesses cães já os relaciona em agressão. Contudo, é importante lembrar que qualquer raça de cão pode ser agressiva se não for devidamente treinada e socializada.

Confira na lista abaixo três raças de cachorro que são confundidas com Pit Bull.

continua depois da publicidade

1. Bulldog americano

Assim como os Pit Bulls, eles são cães grandes e poderosos com uma cabeça surpreendentemente larga e mandíbulas enormes. Eles geralmente são um pouco mais musculosos do que a maioria dos Pit Bulls, com pernas um pouco mais curtas.

Embora possam ser ótimos animais de estimação, os Bulldogs Americanos podem não ser a melhor escolha para tutores de cães iniciantes. Eles exigem treinamento paciente e consistente desde cedo.

2. Dogue canário

O Dogue canário é uma grande raça de cães do tipo Molosser originária das Ilhas Canárias. O nome da raça é espanhol, que significa “cão de captura das Canárias”, e muitas vezes é abreviado para “Dogue canário”.

continua depois da publicidade

Essa raça foi originalmente criada para pastorear gado. No entanto, alguns são conhecidos por serem agressivos com pessoas e outros animais se não forem devidamente treinados e socializados. Por causa de seu tamanho e força, às vezes são confundidos com Pit Bulls.

3. Dogo argentino

Geralmente de cor branca, o Dogo argentino é outro canino enorme. Desse modo, as pessoas os confundem com Pit Bulls, principalmente, por causa de sua grande estrutura muscular. Como seria de esperar, esta é uma raça argentina raramente encontrada em outras partes do mundo.

Além disso, o Dogo argentino precisa de uma quantidade saudável de exercício todos os dias; e são outra raça que mostra extrema lealdade para com seus humanos.

continua depois da publicidade

Mesmo para tutores de cães experientes, acostumar-se com o estilo de vida e o tamanho imenso do cão pode levar tempo, por isso, essa não é uma raça indicada para tutores iniciantes.