Os tratamentos de beleza são sempre muito procurados no mundo todo. Quem é adepto desses tratamentos estão à procura de melhorar a aparência da pele, viver com mais bem-estar, elevar a autoestima e também de deixar o corpo mais saudável.
Para tanto, há quem recorra ao que podemos chamar de tratamentos de beleza convencionais, como massagens, aplicação de botox, limpeza de pele com o uso de dermocosméticos, depilação a laser, drenagem linfática, peelings, entre outros.
No entanto, há quem recorra a tratamentos que, no mínimo, são um tanto repugnantes e bizarros. Conheça a seguir 3 desses tratamentos de beleza.
1. Tratamento de beleza com sanguessuga
As sanguessugas eram popularmente utilizadas até o século 19 como um tratamento médico para extrair o chamado sangue “ruim”. Bom, mas parece que, em alguns lugares, elas ainda são utilizadas no corpo humano, dessa vez, como um tratamento de beleza.
Esses animais são usados atualmente para o tratamento facial. No entanto, não são aplicadas no rosto, mas sim, em outras partes do corpo. O sangue extraído é reaplicado na pele da face como uma máscara.
O tratamento facial com sanguessuga pode aumentar a elasticidade da pele, reduzir os sinais de envelhecimento e ainda deixar a pele iluminada. Será?
2. Tratamento de beleza com excremento de rouxinol
Já imaginou passar em seu rosto excremento de pássaro? Achou repugnante? É, mas algumas pessoas usam o material como um tratamento de beleza – e há milhares de anos.
Quem deu início a esse tratamento foram os japoneses há mais de um milênio. Eles usavam os excrementos de rouxinol para clarear as manchas da pele começaram. Às vezes, eles usavam misturavam ao excremento o chumbo.
Hoje, o tratamento é encontrado em Nova York, nos Estados Unidos, e em outras cidades norte-americanas. Ele é feito com a aplicação sobre a rosto de máscara facial preparada com o excremento de rouxinol asiático e farelo de arroz. Além de clarear as manchas, o tratamento ainda tonifica a pele.
3. Tratamento de beleza com caracóis
Outro tratamento que é, no mínimo, repugnante é deixar caracóis caminhando pelo rosto. Esses animais possuem a mucina, substância capaz de regenerar as células da pele, promover a produção colágeno, remover células mortas da pele, tratar queimaduras solares e deixar a pele hidratada.
Inclusive, por proporcionar à pele diversos benefícios, a mucina é o ingrediente de diversos produtos dermocosméticos coreanos. Convenhamos que é bem melhor usar esses produtos do que deixar caracóis caminhando no nosso rosto.