Quais são os 5 melhores cães de guarda do mundo? Pit Bull não está em #1

Alguns cachorros se dão melhor do que os outros quando o assunto é proteger e fazer a guarda.

Se você está pensando em ter um cachorro para, além de fazer companhia para a sua família, estar sempre atento e proteger a sua casa, é importante conhecer algumas raças que cumprem esses critérios.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que, quando o cachorro fica no quintal ou em alguma outra área externa, é importante planejar um espaço adequado para que o cão tenha conforto, abrigo e não passe frio ou se molhe. Deixar o animal preso a correntes também não é recomendado, hein?

Por isso é importante pesquisar esse assunto sempre que possível. Veja, a seguir, o ranking dos cinco melhores cães de guarda do mundo:

continua depois da publicidade

Akita

Não é à toa que os japoneses amam essa raça. Além da beleza inegável, o Akita é um cachorro que não dá mole para estranhos e que defende a sua família humana, mas é preciso investir em um bom adestramento.

Pastor Belga

Esse cachorro é o queridinho das equipes policiais que precisam de ajudantes quadrúpedes. São animais ágeis, cheios de energia e que adoram treinar, correr e brincar. Para se dar bem com a sua família, é preciso investir em profissionais que saibam socializar o Pastor Belga.

Bullmastiff

Esse cão é famoso por sua lealdade e bravura, embora seja extremamente amável com a família que cuida dele. É um bom companheiro e só precisa de treino para ficar saudável e feliz.

continua depois da publicidade

Cane Corso

Essa raça italiana de cachorro é conhecida por ser ótima na guarda e também na caça. Grande, pesado e imponente, o Cane Corso é um cão que está sempre focado em mostrar obediência, foco e fidelidade.

Pastor Alemão

Eis mais uma raça cheia de energia, disposição para correr, fazer buscas e, claro, defender os seus. Com um grande senso de lealdade, o Pastor Alemão é conhecido também por ser nervoso e agitado, necessitando de técnicas de socialização.

Viu só? O Pit Bull nem está nessa lista. Um dos motivos pelos quais os cães dessa raça têm fama de serem agressivos e violentos é a forma como são adestrados. Naturalmente, os Pit Bulls são carinhosos, brincalhões e seguros, inclusive em casas com crianças.

continua depois da publicidade

Lembre-se de sempre buscar ajuda veterinária para cuidar dos seus cães de que contratar adestradores, especialmente quando comprar cachorros conhecidos por seu instinto protetor.