Existem muitas teorias a respeito da forma como nós, seres humanos, demonstramos amor. Diversos estudos já foram realizados a respeito desse tema, que sempre chama a nossa atenção e desperta curiosidade.
Por isso hoje resolvemos reunir alguns sinais clássicos que indicam que você está vivendo uma relação de amor verdadeira. Confira:
Sinais de amor verdadeiro
Os relacionamentos antigos não incomodam mais
Quando você deixa de pensar naquele namoro que acabou e não vive lembrando das coisas que você e seu crush antigos faziam juntos, significa que a sua atenção está voltada para o relacionamento atual e que, muito provavelmente, o namoro de agora é repleto de amor, ternura e cumplicidade.
Você sente que existe compreensão
Nem sempre compartilhamos nossas dores mais íntimas ou nossos medos mais bobos com alguém. No entanto, se isso acontece agora, nesta relação, e se a outra pessoa ouve seus desabafos de coração aberto, sem julgamentos e com muita compreensão, saiba que isso também costuma indicar amor verdadeiro.
Você confia na outra pessoa
Confiança é um sentimento muito importante em relacionamentos amorosos saudáveis. Isso não significa compartilhar senhas de e-mails e redes sociais, mas sim não precisar fiscalizar o comportamento da outra pessoa, pois você confia nela e no acordo que fizeram em relação ao namoro.
Você pode ser quem é de verdade
O alívio de não precisar impressionar ou viver como se fosse outra pessoa é algo típico de relacionamentos onde o amor é verdadeiro. Isso significa que os dois se amam e se aceitam com o “pacote completo”, o que inclui medos, defeitos, falhas, birras e dificuldades pessoais.
Vocês torcem um pelo outro
Digamos que você acabou de conseguir um trabalho novo e está muito feliz. Em um relacionamento saudável, a outra pessoa fica feliz também, se esforça para comemorar suas conquistas, prepara pequenas surpresas e agrados. E vice-versa.
Relacionamentos saudáveis, felizes e cheios de amor existem, sim. Se você precisa mudar para caber em uma relação, ou se a outra pessoa se torna tóxica de alguma maneira, a melhor escolha é sempre pular fora. Seu maior e primeiro amor precisa ser o amor próprio.