Todas as pessoas, em algum momento da vida, contam alguma mentira. Às vezes, é aquela coisa mais inocente, do tipo “meu cachorro comeu o trabalho”, mas existem algumas pessoas que mentem de forma corriqueira, o que pode ser bastante prejudicial para os indivíduos com os quais se convive.
Se você quer pegar um mentiroso no pulo, saiba que existem alguns comportamentos bem comuns entre os “Pinóquios” profissionais. Veja, a seguir, quais são as características mais perceptíveis em mentirosos:
São bons em manipular
Quem vive mentindo já sabe que é preciso manipular as outras pessoas, para que suas histórias sejam mais críveis. Sem qualquer sentimento de culpa, os mentirosos manipulam os outros quase que sem esforço.
Poderiam fazer curso de atuação
Os mentirosos compulsivos sabem que conseguem contar uma boa lorota sem que sejam pegos no flagra. Por isso, aprenderam a atuar, a simular emoções e a fingir que se preocupam com a situação quando, na verdade, a situação é totalmente diferente.
São bons com as palavras
Para mentir bem, é preciso ser bom com as palavras, não é mesmo? Aquela pessoa que discursa muito bem, que sempre se sai bem em qualquer tipo de situação e que tem uma resposta para tudo na ponta da língua pode, inclusive, ser uma excelente mentirosa. Eita!
Sabem contar mentiras a respeito de coisas difíceis de verificar
O mentiroso sabe muito bem que, às vezes, nem todo mundo acredita no que ele diz. Por isso mesmo, costuma fazer afirmações a respeito de situações que não podem ser facilmente verificadas. Falou sobre pessoas que já morreram ou lugares que ninguém conhece? Desconfie.
Agora que você já sabe desses comportamentos típicos, é só prestar mais atenção naquela pessoa que você acha que pode ser mentirosa e evitar ao máximo falar a respeito de assuntos íntimos e confidenciais com ela.