Aprontam demais: confira os 5 cachorros mais bagunceiros do mundo

Os cachorros possuem caraterísticas em comum, principalmente quando são filhotes, roendo, cavando e fazendo muita bagunça.

Os cachorros adoram brincar, receber carinho e ficar acompanhados pelos seus tutores. Quando esses animais ficam muito tempo sozinhos em casa, são filhotes ou têm excesso de energia, podem dar muito trabalho. Por isso, conheça 5 raças de cachorros mais bagunceiras.

continua depois da publicidade

Essas características podem estar presentes em todas as raças, já que existem várias razões pelas quais um cão pode se tornar “bagunceiro”, o que vai além do temperamento da raça.

Conheça os 5 cachorros mais bagunceiros do mundo

Labrador

Esse animal é muito recomendado a quem possui bastante espaço e tenham crianças em casa. Isso porque essa raça possui muita energia e pode ser a companhia perfeita para o momento de lazer.

continua depois da publicidade

Os labradores quando estão entediados e com energia acumulada não poupam na hora da brincadeira.

O Labrador é um cachorro forte, com porte médio, aparência atlética e bem equilibrada. Bonito, inteligente, divertido e amável, esses animais conquistam por serem dóceis, de boa natureza e versáteis.

Beagle

O Beagle é um cão de pequeno porte, mas muito guloso e travesso. Eles possuem muita energia, sendo acostumados a desempenhar muitas atividades, principalmente relacionados à caça.

continua depois da publicidade

Dessa maneira, é da natureza desses bichinhos serem curiosos e explorarem o seu território. Quando ficam entediados acabam procurando algo para se entreter sozinho.

Originalmente, a raça foi criada para caçar em matilha e, por isso, ficar por muito tempo sozinho não combina nada com ele. Treinamento e passeios diários podem ser necessários.

Fox Paulistinha

O Fox Paulistinha, por ser tão ativo, é preciso muita disposição para cansar essa raça.

continua depois da publicidade

Criá-lo em locais pequenos, como apartamento, pode originar um cachorro arteiro. Dessa forma, esteja pronto para se divertir e gastar muita energia com esse peludo.

Dachshund

Conhecidos popularmente como salsichinhas, eles são pequenos, mas a energia é grande.

O tédio somado à sua teimosia podem resultar em alguns objetos roídos, destruídos, e muitos buracos cavados. Assim, carinho, paciência e passeio são fundamentais se quiser educar o salsichinha de forma correta.

continua depois da publicidade

Cocker Spaniel

Esses animais são uma raça de cachorro, que originalmente desempenhavam a atividade de caça, mas que acabou sendo um dos preferidos cães de companhia.

Ele animal é bastante ativo, de adestramento fácil e a predileção por nadar e caçar, além de uma disposição alegre. Contudo, quando não possuem o que fazer e não gastam energia, podem se tornar um cachorro bagunceiro.