Cultivar plantas em casa é uma ótima opção para quem trazer um pouco de natureza para o lar, bem-estar e até usá-las como forma de decoração. Mas quem pensa que ter plantas em casa é difícil, está totalmente enganado, porque há espécies que são de fácil manutenção, exigem poucos cuidados e não precisam de muita atenção.
Veja, a seguir, 5 dessas espécies de plantas que são fáceis de cultivar em casa.
1. Espada de São Jorge
A Espada de São Jorge é bem resistente e pode ficar direto no sol ou a meia-sombra. A planta cresce bem em pequenos vasos ou canteiros, podendo ser cultivada também em ambientes internos.
É recomendável ela ser regada uma vez na semana, mas não em excesso para não deixar a terra encharcada.
2. Cactos e suculentas
Os cactos e as suculentas são extremamente resistentes e exigem poucos cuidados. Essas plantas podem ser cultivadas em vasos, já que não exigem muito espaço de cultivo. Elas apenas exigem um ambiente com bastante luz natural. Os cactos e suculentas não necessitam de muita água.
3. Planta de Jade
A planta de Jade é extremamente fácil de cuidar. A planta gosta de luz solar direta e brilhante, mas consegue sobreviver com luz solar indireta. Ela apresenta uma vida muito longa.
Ao amadurecerem, ela assume formas pitorescas de crescimento. A planta de jade não precisa de muito cuidado para crescer.
4. Clorofito
O clorofito é uma planta de fácil cultivo. Ela exige pouca manutenção e consegue sobreviver um tempo sem água. No entanto, precisa ser regada regularmente para evitar que a terra fique seca por completa. A planta pode ser cultivada a meia-sombra ou luz solar direta.
5. Samambaia
A samambaia gosta de ambientes bem iluminados e arejados, mas sem sol direto, pois a luz solar pode queimar suas folhas. A planta deve regada frequentemente, em torno de uma a duas vezes por semana, mantendo a terra úmida, mas não encharcada.