Relacionamentos amorosos nem sempre duram “até que a morte nos separe”, mas, ainda assim, é comum encontrarmos indivíduos que resistem à ideia do término, mesmo quando já não há mais amor e objetivos em comum.
Nesses casos, é comum que a pessoa dê alguns sinais sutis (ou nem tanto) e que demonstram falta de interesse e comprometimento. Veja, a seguir, alguns desses indícios:
Falta de interesse por você
Quando a pessoa não quer mais saber nada a respeito da sua vida, do seu trabalho ou da sua saúde, isso indica que ela não está comprometida. Casais em relacionamentos saudáveis se preocupam e se interessam pela vida um do outro.
Conversas sem graça
Se você tenta puxar um assunto, mas a conversa não evolui, isso costuma ser um sinal de que o casal não está mais em sintonia. Quando um dos dois fica monossilábico de uma hora para a outra ou quando vocês deixam de ter assuntos em comum, é melhor abrir o olho.
Excesso de críticas
Quando deixamos de gostar de alguém, começamos a focar nas características mais irritantes daquela pessoa. Quando há muitas críticas e elas são feitas diariamente, isso pode indicar que o relacionamento está chegando ao fim.
Vocês não falam mais sobre o futuro
Deixar de fazer planos para o futuro, não falar mais a respeito de viagens que vocês querem fazer juntos ou até daquele carro que pensaram em comprar é também um sinal clássico de que a relação não está bem.
A intimidade está morna
Se vocês deixaram de trocar carícias e beijos e se os momentos íntimos já não são tão frequentes ou tão empolgantes, eis um dos sinais clássicos de que a relação pode estar indo por água abaixo.
Se você notar esses sinais, o ideal é chamar a pessoa para uma conversa franca e, juntos, decidirem se é melhor terminar ou não. O importante é não se prender a um relacionamento que não agrega mais nada à sua vida.