A natureza parece ser uma entidade à parte, capaz de criações inusitadas, diferentes e estranhas. Hoje, mostraremos para você algumas plantas totalmente exóticas, por assim dizer. Veja quem são elas a seguir:
Euphorbia obesa
Essa planta arredondada parece praticamente uma bola que nasce da terra. Belíssima e com algumas florzinhas para colaborar com a sua excentricidade, a Euphorbia é uma planta exótica, perfumada, mas que, por correr risco de extinção, é protegida por lei.
Baobá
Se você leu “O Pequeno Príncipe”, obra aclamada do escritor Antoine de Saint–Exupéry, deve se lembrar da árvore Baobá. Essa gigante é nativa da ilha de Madagascar e tem troncos tão robustos que conseguem armazenar até 300 litros de água em seu interior.
O Baobá também pode crescer bastante em altura, chegando a medir até 25 metros.
Rafflesia arnoldi
Essa belíssima planta é a dona do título de maior flor do mundo. Sua estranheza está em seu comportamento, não na aparência. Tecnicamente, a Rafflesia arnoldi é uma planta parasitária, que vive graças aos nutrientes das árvores Tetrastigma.
Ela não tem raiz, caules ou folhas e, acredite você ou não, também não faz fotossíntese. Para que os insetos polinizadores cheguem até ela, essa plantinha libera um odor bastante desagradável, parecido com o de carne em estado de putrefação.
Amorphophallus titanum
Conhecida pela alcunha não muito simpática de flor-cadáver, essa planta é extremamente fétida e gigante, chegando a medir mais de três metros de altura. Seu cheirinho também é parecido com o de carne podre, como a flor citada acima.
Sua florescência é muito rara e acontece apenas uma vez a cada 10 anos, durando apenas 72 horas.
Nepenthes attenboroughii
Taí outra plantinha exótica. Conhecida por ser a maior planta carnívora do mundo, a Nepenthes attenboroughii manda para dentro até mesmo pequenos roedores. Originária das Filipinas, essa gigante comilona chega a ter até 1,5 m de altura.
E aí, você já conhecia essas plantinhas? Qual delas é a sua favorita?