Cachorros mais desobedientes do mundo; veja lista com 5 raças

Para ter um desses, além de muito amor, será necessária uma dose extra de paciência para lidar com a teimosia.

Ter um cachorro em casa sempre demanda muito cuidado, dinheiro e tempo. Mas se você escolher uma das raças a seguir, pode separar uns bons minutos a mais, todos os dias, para adestrar seu amigo de quatro patas.
Confira as raças mais teimosas que separamos para você conhecer:

continua depois da publicidade

1. Dachshund

Esse é aquele famoso “salsicha”, muito comum nos lares brasileiros. Ele é muito agitado e possui personalidade forte, por isso acaba sendo mais independente, o que dificulta o adestramento.

2. Husky Siberiano

A raça parece ainda guardar um pouco de temperamento dos lobos. Com uma grande inteligência e independência, o Husky pode acabar se tornando o líder da casa e isso pode complicar não apenas o adestramento, mas a própria convivência com o cachorro.

continua depois da publicidade

Para evitar essa situação, é importante começar o adestramento o mais cedo possível e garantindo que tudo seja feito com muita insistência e paciência.

3. Shar Pei

Quem escolhe esse animal como companhia deve estar preparado para dedicar muito tempo em seu adestramento.

Teimoso e territorialista, o Shar Pei não costuma se dar bem nem com crianças, nem com estranhos, o que exige muito treino para evitar qualquer acidente.

continua depois da publicidade

4. Jack Russell

Esse pequeno cachorro tem energia de sobra e é justamente esse o problema, pois devido ao fato de ser muito agitado, tem dificuldades para focar no treinamento. Por isso, uma dica que pode ajudar é fazer alguns exercícios com o Jack antes de começar uma sessão de treinamento.

5. Lhasa Apso

Apesar do tamanho diminuto, o desafio em adestrar essa raça é enorme, por esse motivo não se recomenda que o tutor seja inexperiente nesse quesito.

O maior problema é a frustração que vem do fato de o Lhasa demorar 3 anos para deixar de ser filhote, por esse motivo, nesse importante período de aprendizagem, será complicado o pet levar as aulas a sério.

continua depois da publicidade

Mesmo com essa lista apresentando um desafio para quem deseja tutorar alguma dessas raças, não precisa desistir. Com muito empenho e acompanhamento adequado de uma médica veterinária, tudo pode dar certo.