Uma das coisas interessantes de conhecer outros países é descobrir quais são os sabores locais das bebidas vendidas em todo o mundo. Em alguns países, existe Fanta sabor Abacaxi (EUA e Portugal), Cassis (Nova Zelândia) e até Banana com Leite (Japão) — por isso, quando a Coca-Cola lançou um novo sabor do refrigerante que leva o nome da marca, o público ficou curioso para saber do que se tratava.
Além da Coca-Cola tradicional e das versões Zero e Light, a bebida agora também é vendida no “sabor pixels” na Terra do Tio Sam. Mas peraí: que sabor é esse?
Coca-Cola Zero Sugar Byte
O nome grande da bebida ainda não deixa claro qual é, de fato, o sabor da nova Coca, mas a marca falou sobre as suas intenções de vender um refrigerante de cola que tenha “elementos brilhantes no início e refrescantes no final”. E aí, explicou alguma coisa?
Em declaração concedida à CNN Brasil, Oana Vlad, diretora sênior de estratégia da marca, disse que a “Coca-Cola Zero Sugar Byte torna tangível o sabor intangível do pixel”. Conforme a descrição dada por ela, essa nova versão da bebida mantém o sabor tradicional do refrigerante, mas acrescenta toques de refrescância.
A novidade faz parte da campanha “Coca-Cola Creations”, feita para gerar novos sabores e deixar de lado os mais antigos. Com a pretensão de deixar os consumidores curiosos e, assim, aumentar o número de vendas, a marca já declarou que, pelo menos nos EUA, o público tem recebido a ideia com positividade.
Com inspiração em jogos como o Fortnite, a nova versão da bebida foca nas descrições abstratas de sabores e ganha os clientes pela criatividade. E aí, você compraria uma Coca-Cola sabor pixel?