O signo de Peixes (19/2 a 20/3) é o último signo do zodíaco e seu elemento é a água. As pessoas que têm o Sol nesse signo transbordam emoções, são sensitivas, empáticas, ingênuas, intuitivas, sonhadoras e artísticas. Elas sentem tudo, seja as pessoas que estão ao seu redor seja o ambiente em que estão presentes.
O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno e, por isso, os piscianos e as piscianas carregam consigo uma alta consciência espiritual, imaginação fértil, além da fantasia e ilusão. Têm ainda um alto interesse pelo misticismo, pela astrologia e por tudo que é holístico.
Por também serem regidos pelo planeta Netuno, os piscianos e piscianas têm a tendência de cair no vitimismo na culpa, nos vícios, na confusão mental e dependências. Isso porque, eles acham que é muito difícil de lidar com a dura realidade do mundo. Para evitar que isso aconteça, é preciso que eles se envolvam mais com artes e espiritualidade.
Quem é de Peixes pode ainda ser distraído, sem foco, dando a sensação de que está em outra dimensão. Além disso, quer sempre fazer o melhor para o outro e muitas vezes não colocam limites e se perdem.
Peixes e o amor
Os piscianos e piscianas são extremamente amáveis, apaixonados e românticos. Como são mais tímidos, preferem um relacionamento mais íntimo. No amor, costumam ser intensos, querem vivenciar os sentimentos em sua totalidade.
Peixes e a carreira
Quem é do signo de peixes tende a se realizar profissionalmente exercendo carreiras artísticas, como ator, dançarino, escritor, entre outras. Além disso, por serem sensíveis e altruístas, os piscianos e as piscianas podem ainda seguir a carreira de terapeuta, psiquiatra ou médico.
O que eles querem é trabalhar com pessoas e terem a sensação de que o trabalho que exercem impacta positivamente a vida do outro.
Peixes e o lazer
Os piscianos e as piscianas adoram atividades de lazer que envolvam água, como pescar, nadar, ir à praia ou uma trilha até a cachoeira. Eles também gostam de literatura, poesia, teatro, música, pintura e fotografia.
E ainda de dança, meditação e o ioga.