Todos os cachorros do mundo são lindos, mas o Golden Retriever tem uma beleza única, capaz de fazer até o mais carrancudo ser humano soltar um “iti malia” ao encontrar com um desses cães na rua. Hoje, falaremos a respeito de alguns fatos sobre essa raça de cachorro. Confira:
- Os cães dessa raça são nadadores de carteirinha e adoram brincar com água.
- A raça foi criada na Escócia, no século 19, pelo Lorde Tweedmouth.
- Os Golden Retriever são a quarta raça de cachorros mais inteligentes, ficando atrás apenas dos cães das raças Border Collie, Poodle e Pastor Alemão.
- Existem três tipos de Golden Retrievers, que variam em relação à cor da pelagem e ao tamanho;
- São cachorros carinhosos e que cuidam de outros bichos, inclusive de gatos.
- Esses cães precisam de companhia para se desenvolverem bem. Ficam deprimidos facilmente e não devem ser deixados sozinhos por mais do que sete horas.
- Por ser extremamente amigável, o Golden Retriever não é um bom cão de segurança. Agora, se a ideia é ter um cão que lata quando algum estranho se aproximar do portão, ele faz isso com maestria.
- É comum encontrarmos cachorros dessa raça em filmes e comerciais de TV porque eles são fáceis de treinar e adestrar.
- São animais saudáveis e vivem por 12 anos, em média. Os tutores precisam tomar cuidados específicos, no entanto, com a saúde óssea e cardíaca desses cachorros, que também têm tendências a apresentarem problemas de visão.
- É preciso escovar os pelos do Golden pelo menos duas vezes por semana.
- São animais grandes que podem medir mais de 60 cm e pesar de 25 a 32 kg na idade adulta.
Não é difícil amar um Golden Retriever, não é mesmo? Lembre-se, no entanto, de que ter um cachorro de estimação é um compromisso sério e que exige cuidados específicos e constantes.