O Universo é tão imenso que a mente humana não é capaz de imaginar os tamanhos, as proporções e as distâncias que envolvem todos os principais corpos celestes. Sabemos, por exemplo, que a maior Lua do Sistema Solar é a Ganimedes, de Júpiter, e que tem impressionantes 5.262 km de diâmetro, ou seja: ela é metade do tamanho da Terra!
Independentemente do aspecto analisado, é sempre interessante descobrir mais informações sobre estrelas, luas e planetas. Hoje, falaremos a respeito das cores dos planetas do Sistema Solar. Confira:
Mercúrio: o planeta que fica mais perto do Sol tem uma cor que mais parece uma mistura de marrom e cinza.
Vênus: nosso vizinho Vênus é extremamente quente e repleto de formações vulcânicas. Sua cor varia entre tons de amarelo e laranja.
Terra: essa você sabe, né? A Terra é azul devido aos seus grandes oceanos, mas também ao reflexo dos raios solares na atmosfera terrestre.
Marte: a cor de Marte é vermelha devido aos níveis elevados de dióxido de ferro.
Júpiter: o maior de todos os planetas do Sistema Solar é feito principalmente de hidrogênio e hélio, por isso sua cor principal é marrom, mas tem algumas manchas amarelas, vermelhas e brancas.
Saturno: o famoso planeta cheio de anéis tem uma cor que é uma mistura do marrom com o amarelo.
Urano: a cor do planeta mais gelado de todos se deve a uma atmosfera feita de metano, hélio e hidrogênio, o que resulta em um azul-esverdeado.
Netuno: o menor planeta tem características semelhantes às de Urano, por isso também é azul-esverdeado.
É sempre bacana aprender mais sobre o Universo, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado de saber dessas informações!