Fenrir é o gato mais alto do mundo com 47,83 cm que foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records – o Livro dos Recordes do Guinness. Seu nome completo é Fenrir Antares Powers e pertence à raça Savannah.
Ele é um gato doméstico que vive com William John Powers, um médico especialista em HIV em Farmington Hills, Michigan.
Na conta do Twitter do Guinness, eles publicaram a descrição de Fenrir: “O fascinante felino, que pertence ao Dr. William John Powers de Farmington Hills (Michigan, EUA), mede incríveis 47,83 cm”. O animal também é um ‘gato de terapia’ que ajuda a acalmar os pacientes com HIV.
O tutor de Fenrir disse ao Guinness World Records que às vezes as pessoas o veem e pensam que ele é uma pequena pantera, puma, ou ainda uma jaguatirica.
Arcturus e Fenrir
Além de Fenrir, outro pet de sua família também possui um título semelhante. O irmão de Fenrir, Arcturus, recebeu o mesmo título em 2016. Ele media 48,38 cm, e morreu em um incêndio dentro de casa, disse William.
Embora Arcturus não exista mais, ele ainda detém o título de gato doméstico mais alto da história. O reconhecimento de Fenrir é o de felino vivo.
Por fim, as autoridades do Guinness Book observaram que, embora os gatos de Savannah sejam descendentes de gatos selvagens, Fenrir é ainda maior para esse tipo de raça.