O Esporte Clube Bahia deu um show de futebol na noite de quarta-feira (21), ao derrotar o Moto Club por 4 a 0, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, Maranhão. A partida, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil, evidenciou a superioridade do tricolor baiano, que confirmou o favoritismo com uma goleada sem grandes esforços.
Os gols do Bahia foram marcados por Estupiñán, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão. Ademir, por sua vez, teve a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem do time baiano, mas acabou falhando na cobrança de um pênalti.
No primeiro tempo do confronto, apesar do Bahia ter maior posse de bola, a efetividade foi baixa. O tricolor baiano se impôs em campo, dominando o jogo e aplicando uma goleada sem muito esforço.
As melhores oportunidades da primeira parte do jogo ficaram por conta de Cauly, Kanu e Jean Lucas. No entanto, eles esbarraram em DeIjair, goleiro do Moto Club, ou na falta de pontaria. Aos 39 minutos, Cauly sofreu pênalti cometido por Caíque Oliveira. Estupiñán foi para a cobrança e com muita categoria, abriu o placar para o Bahia.
Na segunda metade da partida, o Bahia continuou em ritmo acelerado. Jean Lucas ampliou o placar aos seis minutos. Quatro minutos depois, Cauly marcou o terceiro gol do Bahia. A equipe baiana ainda teve a chance de marcar o quarto gol em um pênalti sofrido por Ademir aos 32 minutos. No entanto, o atacante errou a cobrança e o goleiro Deijair defendeu. Mas antes do apito final, Rafael Ratão fez o quarto gol, selando a goleada tricolor.
Com essa vitória, o Bahia avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será definido no confronto entre Portuguesa Santista e Caxias. O jogo será fora de casa e em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Além da Copa do Brasil, o Bahia tem compromisso neste final de semana pelo Campeonato Baiano. O tricolor enfrentará o Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Moraes.
Essa goleada na estreia da Copa do Brasil é um indicativo do bom momento vivido pelo Bahia. O time, que já mostrou sua força no Campeonato Baiano, agora começa a trilhar seu caminho na competição nacional com o pé direito, deixando uma forte impressão para seus futuros adversários.