Bahia triunfa sobre América-RN e assume liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

O Bahia registrou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o América-RN, na noite de quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

Na noite de quinta-feira (15), o Bahia se reencontrou com a vitória, após uma derrota no último final de semana, com uma performance impressionante contra o América-RN. A partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, aconteceu na Arena Fonte Nova, e terminou com uma vitória expressiva do tricolor por 3 a 0.

continua depois da publicidade

O jogo começou com o Bahia controlando a posse de bola e criando oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Ademir finalizou uma jogada iniciada por Everton Ribeiro e Thaciano, mas o goleiro Renan Bragança defendeu. Seis minutos depois, Thaciano cabeceou por cima da meta, após cruzamento de Arias.

Com 23 minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. Santiago Arias, em sua estreia, cabeceou para o gol após um escanteio e venceu o goleiro Bragança, marcando o primeiro gol da partida.

continua depois da publicidade

Dez minutos mais tarde, Caio Alexandre aumentou a vantagem do Bahia. Demonstrando habilidade, ele dominou a bola dentro da área e finalizou rasteiro, marcando o segundo gol do tricolor.

O segundo tempo começou com o Bahia mantendo a pressão. No primeiro minuto, Cauly tentou encobrir o goleiro após receber um passe na grande área, mas foi abafado na finalização. Dois minutos depois, Ademir cruzou na área, mas nenhum jogador do Bahia apareceu para completar.

O América de Natal tentou reagir. Aos seis minutos, Gustavo Ramos avançou pela esquerda e cruzou para Juliano, mas Ryan conseguiu impedir a finalização. No entanto, no lance, Ryan se machucou e teve que ser substituído.

continua depois da publicidade

Aos 14 minutos, o Bahia ampliou a vantagem. Depois de uma troca de passes entre Jean Lucas e Cauly, a defesa do América tentou afastar a bola, mas ela sobrou para Ademir, que marcou o terceiro gol do Bahia.

Após o terceiro gol, o Bahia fez várias substituições e diminuiu o ritmo. O destaque da reta final foi Cicinho, que atuou improvisado na lateral-esquerda e foi muito elogiado pela torcida.

Com esta vitória, o Bahia encerra a rodada na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, somando seis pontos. Por outro lado, o América continua sem vencer e é o lanterna do Grupo A. O próximo compromisso do Bahia é o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), contra o Vitória, em jogo válido pela sétima rodada do estadual.

continua depois da publicidade