Vitória sofre derrota para Juazeirense na 3ª rodada da Copa do Nordeste

Na noite de quarta-feira, a equipe do Vitória caiu diante da Juazeirense por 2 a 0 na 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Em uma noite marcada por falhas e um time poupado, o Vitória sofreu uma derrota por 2 a 0 para a Juazeirense na 3ª rodada da Copa do Nordeste. O confronto aconteceu no Adauto Moraes, na quarta-feira (14), e os gols do Cancão de Fogo foram marcados por Romarinho e Suéliton.

continua depois da publicidade

O goleiro Maycon Cleiton, que estreou com a camisa rubro-negra substituindo o poupado Muriel, titular após a lesão de Lucas Arcanjo, teve uma noite difícil. As falhas do estreante foram determinantes para os gols da equipe adversária.

Com a derrota, o Vitória caiu para a 5ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, somando 4 pontos. Já a Juazeirense celebrou seu primeiro triunfo na competição e alcançou os 3 pontos, empatado com o Bahia no 3º lugar do Grupo B.

continua depois da publicidade

Antes do confronto, o técnico Léo Condé optou por poupar quase todos os titulares do Vitória, visando o clássico contra o Bahia, no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. A estratégia, no entanto, não se mostrou eficaz frente ao Cancão de Fogo.

A escalação do Vitória contra a Juazeirense contou com Maycon Cleiton, Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves, Dudu, Caio Vinícius, Mateus Gonçalves, Zé Hugo, Eryc Castillo e Caio Dantas. No 2° tempo, entraram o volante José Breno e os meias-atacantes Luis Miguel e Fábio Soares, crias das divisões de base rubro-negra.

O jogo começou com a Juazeirense dominando a posse de bola, mas foi o Vitória que criou a primeira chance perigosa da partida. Aos 12 minutos, Mateus Gonçalves arrancou pela esquerda, puxou para o pé direito e chutou forte para boa defesa de João Guilherme. Pouco depois, Mateus Gonçalves bateu escanteio na cabeça de João Victor. O zagueiro rubro-negro desviou e João Guilherme fez mais uma boa defesa.

continua depois da publicidade

O primeiro gol do Cancão de Fogo veio aos 25 minutos, quando Romarinho aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e arriscou o chute. Maycon Cleiton foi mal para a bola e ela passou entre os seus braços. Seis minutos depois, Suéliton ampliou para a Juazeirense após mais uma falha de Maycon Cleiton.

No segundo tempo, o Vitória tentou responder, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa da Juazeirense. Aos 25 minutos, João Victor acertou o poste superior do goleiro João Guilherme após cobrança de falta de Lucas Esteves. Aos 32 minutos, o técnico Léo Condé promoveu as suas primeiras substituições na partida, colocando os meias-atacantes Fábio Soares e Luís Miguel, crias das divisões de base do Leão, nos lugares de Eryc Castillo e Zé Hugo, respectivamente.

Apesar das tentativas, o Vitória não conseguiu reverter o placar e ainda viu a bola acertar o travessão da Juazeirense mais duas vezes. Com a derrota, o próximo compromisso do Leão pela Copa do Nordeste será contra o Náutico, no dia 28, às 18h, no Barradão, pela 4ª rodada da fase de grupos.

continua depois da publicidade