No mês de novembro deste ano toda a atenção das pessoas ao redor do mundo estarão voltadas para o Catar, o país é a sede da Copa do Mundo 2022. Aliás, este é um dos países do Oriente Médio que mais atrai a curiosidade dos turistas pela sua beleza e cultura únicas.
Em suma, o Catar é um pequeno país independente que possui uma área de 11.586 quilômetros quadrados, incluindo as ilhas que o acompanham.
Além disso, é principalmente um solo desértico, uma península arenosa calcinada pelo sol e cercada pelas águas cristalinas do Golfo Pérsico; e povoada, até pouco mais de meio século atrás, por tribos seminômades e pequenas vilas de pescadores dedicadas à coleta de ostras.
Copa do Mundo 2022: veja as curiosidades sobre o Catar
1. O Catar é um país pequeno
Apesar do Catar ser considerado mundialmente como uma das nações mais ricas pela exploração do petróleo e outros recursos, este é um país pequeno. Além disso, a maioria de seus residentes é composta por pessoas que não nasceram no país.
2. No Catar, localiza-se o aeroporto mais luxuoso do mundo
Localizado no Catar, o aeroporto Internacional de Hamad, na capital Doha, é considerado por muitas pessoas como o mais luxuoso do mundo. Muitos turistas fazem suas conexões de voo por lá para desfrutar dos privilégios deste local.
3. Alterou a história da Copa do Mundo
A Copa do Mundo nunca ocorreu no mês de novembro em toda a sua história. No entanto, devido às altas temperaturas no Catar, que chegam a 36 ºC no verão e podem atingir até 50 ºC, a Copa do Mundo foi alterada para ser realizada no clima de inverno, pois as temperaturas são mais amigáveis.
4. É o país onde se localiza a Ilha de Al Khor
A Ilha Al Khor é um dos locais mais impressionantes para os turistas conhecerem no Catar. Nessa Ilha que fica envolta a uma grande floresta de mangue, é possível realizar passeios de caiaque. Destaca-se que esta área foi datada como sendo do segundo milênio a.C.
5. É um país seguro
O Catar se destaca por ser o país mais seguro do Oriente Médio. Dessa forma, é um lugar muito atrativo para seus visitantes e moradores, pois apresenta baixos índices de criminalidade.