As novas regras da FIFA que podem alterar jogos de futebol foram autorizadas em 2020, como uma forma de promover a evolução da modalidade. Neste sentido, muitos jogos oficiais estão contanto com essas mudanças, mas nem todos os entusiastas de futebol e torcedores estão por dentro.
Acima de tudo, essas alterações fazem parte da proposta a ser enviada ao International Board (IFAB) para aprovação e averiguação.
Somente com a aprovação do IFAB é possível executá-la igualmente em todas as partidas. Atualmente, a Federação Holandesa e a Federação Alemã estão testando as mudanças. Saiba mais a seguir:
Quais são as novas regras da FIFA que podem alterar jogos de futebol?
Assim como a proposta de aperfeiçoamento e democratização do uso do VAR, as federações competentes estão discutindo as regras e o tempo útil das partidas de futebol.
Em específico, as novas regras da FIFA que podem alterar jogos de futebol preveem a reposição da bola em jogo nos casos em que ela saia pela linha lateral.
Além disso, há a cobrança de uma falta de e para o mesmo jogador, como é caracterizado o auto passe, estabelecimento de um número ilimitado de substituições ao longo da partida, contagem do cronômetro somente nos casos em que a bola estiver rolando e período de exclusão por amostragem de cartões.
As novidades foram discutidas tanto com treinadores, árbitros, jogadores e atletas de categorias menores, o que permitiu que fossem estabelecidos cinco parâmetros para iniciar os testes.
Contudo, o principal objetivo é realizar esse procedimento e a eventual implementação de maneira gradual, a fim de evitar conflitos no julgamento dos juízes.
As regras têm influência das normas provenientes de outras modalidades, como o futsal. Para isso, as categorias mais jovens estão participando dos testes das novas regras, principalmente por ser um futebol menos competitivo.