A Copa do Mundo do Qatar 2022 está se aproximando e os ânimos para o maior evento de esportes de todos estão a flor da pele. A seleção brasileira de futebol quase sempre entra como uma das favoritas ao título, uma vez que possui a melhor safra de bons jogadores. Entretanto, isso não é de agora. O Brasil sempre contou com craques de nível mundial, desde os anos 60 até o momento atual.
Conheça os maiores craques que já jogaram pela seleção brasileira em Copas do Mundo
1 – Pelé
Simplesmente, o “Rei do Futebol“. Pelé conquistou sua primeira copa antes mesmo de ser maior de idade. Incrivelmente habilidoso e inteligente, foi graças a ele que o esporte bretão começou a ser levado mais como uma arte atlética.
Mais forte, mais rápido e com o pensamento mais ligeiro do que qualquer outro a sua época, Edson Arantes do Nascimento cravou seu nome na história do futebol, sendo tricampeão do mundo pela seleção.
2 – Garrincha
Companheiro de Pelé, o gênio das pernas tortas foi por muito tempo e ainda é para alguns, o melhor driblador da história.
Campeão da Copa de 1958, foi somente em 1962 que teve seu auge, quando, após Pelé se machucar, tomou a liderança do time e levou o Brasil ao bicampeonato.
3 – Zico
Multicampeão pelo Flamengo, Zico era especialista em faltas e também um jogador extremamente inteligente. Participou da incrível seleção brasileira que disputou a Copa de 1982 e infelizmente perdeu para Itália. Apesar disso, Zico é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol.
4 – Romário
O baixinho passou por diversos clubes, incluindo rivais regionais, mas foi com a camisa do Brasil que foi mais importante. Principal peça na Copa de 1994, Romário ajudou a acabar com a seca de 24 anos sem um título mundial.
5 – Ronaldo
“Ronaldo Fenômeno” é referência de inúmeros jogadores que jogam atualmente, dentre eles Messi e Cristiano Ronaldo. Rápido, eficiente, goleador e muito inteligente, Ronaldo assustou o mundo e levou consigo o título de fenômeno da seleção.
Apesar das lesões, chegou na Copa de 2002, no Japão e na Coreia, e foi o principal jogador da seleção, ao lado de Rivaldo, trazendo o pentacampeonato para as terras tupiniquins.