Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (22) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Rádio Nacional, a partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h00 (horário de Brasília).
- Palmeiras x Cuiabá: onde assistir, escalações, horário do jogo deste domingo
- Resultado do sorteio da Mega-Sena Concurso 2.402; aposta única leva 40 milhões
- Netflix: Confira 10 Filmes de Comédia em alta para assistir com a Família
As duas equipes se encontram próximas na tabela de classificação. Os cariocas ocupam a sexta posição, enquanto os cearenses estão em oitavo lugar. A diferença é de apenas quatro pontos de um clube para o outro, entretanto os rubro-negros disputaram dois jogos a menos que o os alvinegros até o momento.
O atual vice-campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense entrará em campo em busca da reabilitação na competição nacional. Nas últimas duas rodadas houve uma derrota e um empate. A última vitória aconteceu em 1º de agosto, contra o rival Fortaleza, no Castelão. O clássico terminou com o placar de 3 a 1.
O retrospecto como mandante serve para aumentar a confiança dos cearenses no confronto com o atual bicampeão Brasileiro. Nos oito jogos atuando em seus domínios, sofreu apenas uma derrota, venceu cinco e empatou dois duelos. Além disso, um dos êxitos conquistados foi contra o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão. Em 24 de junho, o Vozão derrotou o Galo por 2 a 1 no Castelão, em partida válida pela sexta rodada.
Já o Flamengo vem embalado após classificação com vitória elástica na última quarta-feira (18), quando venceu o paraguaio Olimpia por 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este resultado garantiu o clube carioca nas semifinais da Copa Libertadores da América.
Fora de casa, os rubro-negros têm desempenho irregular. Nas cinco partidas disputadas como visitante, venceram três e perderam em duas oportunidades.
Onde assistir Ceará e Flamengo
TV Globo e Premiere
Prováveis escalações de Ceará x Flamengo
Ceará
- Richard;
- Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
- Pedro Naressi, Fernando Sobral, Lima, Rick e Kelvyn;
- Airton.
Flamengo
- Diego Alves;
- Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís;
- João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Vitinho;
- Michael e Gabigol
Redação com Agência Brasil