Nesta quarta-feira (11/08), o Atlético-MG enfrenta o River Plate em Buenos Aires no Estádio Monumental de Núñez – às 21h30 no horário de Brasília. O duelo de ida é pelas quartas de final da Libertadores e definirá River Plate x Atlético-MG em um jogo difícil para os brasileiros.
- Calendário do Bolsa Família: confira as datas de pagamento
- Salário mínimo 2022: já existe previsão do novo valor
Nas oitavas de final, o Galo foi o primeiro time a garantir a vaga nas quartas ao bater o Boca Juniors em decisão, que foi para os pênaltis após os dois confrontos, ida e volta, ter ficado em empate. O momento do Atlético-MG é favorável, sobretudo após alcançar a liderança isolada do Brasileirão.
Já o River Plate não obteve êxito na competição nacional da Argentina e foi eliminado nas oitavas de final pelo Boca Juniors (mesmo time vencido pelo Galo). O último jogo do River foi no último sábado e a equipe sofreu uma derrota por 2 x 1 para o Godoy Cruz pela Liga Profissional de Futebol da Argentina. Isso demonstra um time que não vive sua melhor fase.
Onde assistir River Plate x Atlético-MG
A partida River Plate x Atlético-MG ocorre às 21h30 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Ela terá transmissão da Conmebol TV, que está presente nas operadoras Claro e SKY.
Prováveis escalações River Plate x Atlético-MG
River Plate
O técnico Marcelo Gallardo pretende levar a campo no confronto contra os brasileiros um time com o mesmo esquema tático dos últimos jogos: 4-2-4. Uma das dúvidas é se o atacante Matías Suárez estará na partida, pois o jogador havia sofrido lesão na coxa e estava em processo de recuperação.
Nos últimos treinos do clube, conforme o site oficial do River, consultado pelo Tudo Bahia, o jogador participou. Caso não esteja recuperado o bastante para atuar a vaga será de Julián Álvarez. Outras duas baixas no time mandante são dos zagueiros Montiel e Pina. Os dois estão lesionados, este último, com fratura no braço.
A provável escalação do técnico Gallardo pode ser a seguinte:
- Armani, Paulo Díaz, David Martínez, Milton Casco, Fabrizio Angileri, Zuculini, Enzo Pérez, Carrascal, De La Cruz, Matías Suárez ( Julián Álvarez) e Braian Romero.
Atlético-MG
Existe uma possibilidade muito grande do técnico Cuca ir a campo com um esquema tático, que fecha completamente a linha de defesa com cinco jogadores. O técnico poderá contar com o retorno de Guilherme Arana, que retorna após o ouro olímpico com a seleção brasileira.
No banco de reservas, o técnico deve ter à disposição no banco de reservas o meio-campista Zaracho. O atacante Eduardo Vargas poderá pintar na titularidade, caso Cuca resolva ter um time mais ofensivo.
Portanto, a provável escalação do Atlético-MG pode ser formada pelos seguintes jogadores:
- Everson, Réver, Júnior Alonso, Nathan Silva, Mariano, Guilherme Arana, Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández, Savarino e Hulk.
Arbitragem
O jogo River Plate x Atlético-MG será apitado por Jesus Valenzuela, tendo como assistentes Túlio Moreno e Lubin Torrealba, sendo que os três são venezuelanos.
Já o quarto árbitro é o chileno Ângelo Hermosilla e o árbitro de vídeo o colombiano Jhon Ospina.